Brasil goleia Costa Rica e vence a segunda no Grand Prix de Futsal

Partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31, na Arena Brusque

Brasil goleia Costa Rica e vence a segunda no Grand Prix de Futsal

Partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31, na Arena Brusque

A Seleção Brasileira de Futsal voltou a vencer com tranquilidade e chegou ao segundo triunfo no Grand Prix Internacional de Futsal em partida realizada na tarde desta quarta-feira, 31, na Arena Brusque.

A vítima da vez foi a Costa Rica, que acabou derrotada pelo selecionado brasileiro pelo placar de 6 a 1. Daniel Japa, Pito (duas vezes), Marcel, Ferrão e Falcão marcaram os gols. Paniagua descontou para a Costa Rica. O próximo adversário do Brasil agora será a Bélgica, em jogo que será realizado às 19h15 desta quinta-feira, 1, na Arena.

O jogo
O Brasil começou o jogo pressionando uma frágil Costa Rica, que se defendia bem, porém não mostrava nenhuma força ofensiva para incomodar o time comandando pelo técnico Marquinhos Xavier.

O primeiro gol saiu após boa jogada pelo setor direito de quadra que acabou na finalização de Daniel Japa, com cerca de 6 minutos de jogo: 1 a 0. Aos 10, Pito fez o segundo. Ainda antes do primeiro tempo, Falcão apareceu com sua genialidade. O camisa 12 deu dois grandes lançamentos para Bruno, que desperdiçou. O terceiro gol só saiu após uma saída errada do goleiro costarriquenho que terminou com gol de Marcel.

Etapa final
No segundo tempo, o cenário do jogo foi o mesmo. O Brasil tocava bola, mas a Costa Rica se defendia bem. Os poucos espaços foram encontrados quando o time brasileiro conseguiu quebrar a marcação com os dribles curtos. Aos poucos, o placar foi dilatado.

Pito marcou o quarto, Falcão fez o quinto, o seu de número 394 na carreira e Ferrão fechou a contagem para a Seleção Brasileira. Antes do fim do confronto, Paniagua ainda descontou para os costarriquenhos, em meio a algumas vaias que logo terminaram em aplausos da torcida brusquense, que reconheceu o esforço da equipe adversária. O gesto de aplauso, imediatamente foi retribuído pelo jogador da Costa Rica.

Grand Prix de Futsal – Tabela de jogos
30/01 (terça-feira)
17h – República Tcheca 9×0 Bélgica
19h15 – Brasil 10×1 Uruguai

31/01 (quarta-feira)
17h – Brasil 6×1 Costa Rica
19h15 – República Tcheca x Uruguai

01/02 (quinta-feira)
17h – Uruguai x Costa Rica
19h15 – Brasil x Bélgica

02/02 (sexta-feira)
17h – Uruguai x Bélgica
19h15 – República Tcheca x Costa Rica

03/02 (sábado)
11h – Brasil x República Tcheca
13h – Costa Rica x Bélgica

04/02 (domingo)
8h – Decisão do 3º lugar
10h – Final

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio