Sem jogar desde 24 de abril, quando perdeu por 2 a 1 para o Juventude na última rodada da primeira fase do Gauchão, o Brasil de Pelotas teve mais de um mês para se preparar para a Série B.

No estadual, o Xavante não passou do nono lugar, atrás de várias equipes que estão em divisões nacionais inferiores. O grande desafio da equipe em 2021 talvez seja deixar de ser um figurante na Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Claudio Tencati afiança que o time está “em um patamar diferente”. Um dos reforços é o goleiro Vitor Luis, que estava no Rio Ave, de Portugal, mas o principal é o volante Denílson, 33 anos, ex-Arsenal e São Paulo, que estava sem clube há dois meses depois de uma passagem pelo Silema Wanderers, de Malta.

O Brasil de Pelotas segue buscando alguns empréstimos de equipes de Série A, a exemplo do lateral-esquerdo Kevin, de 21 anos, do Atlético-MG. Um acertado desde a primeira quinzena de maio é Fabrício, do Grêmio, revelado no próprio Brasil, que volta ao Bento Freitas por empréstimo. Entre as saídas, está a do lateral André Krobel, novo reforço do Figueirense. Desde meados de maio, o clube já tinha acertadas as contratações de pelo menos oito reforços.

Destaques

Leandro Camilo Brasil de Pelotas
Leandro Camilo
: liderança no grupo. Desde 2015 no Xavante, o zagueiro de 35 anos participou da campanha do acesso à Série B. Na temporada 2021, disputou 10 dos 11 jogos da equipe.

Denílson Brasil Pelotas
Denílson
: Aos 33 anos, o volante chega ao Brasil de Pelotas como um dos principais reforços para a Série B. Foi um promissor volante do Arsenal na segunda metade dos anos 2000. Depois, voltou ao São Paulo, onde foi revelado, e rodou por Al Wahda (Emirados Árabes), Cruzeiro, Botafogo-SP e Silema Wanderers (Malta).


Bruno Matias Brasil
Bruno Matias
: o meia de 22 anos é titular do Brasil, atuando em diversas partidas da Série B de 2020, emprestado pelo Novorizontino (SP). Após o bom desempenho, o Xavante acertou sua contratação em definitivo no início da temporada 2021. No Gauchão, disputou nove de 11 jogos.


Grêmio Esportivo Brasil

Pelotas (RS)
Fundação: 7 de setembro de 1911
Estádio: Bento Freitas (próprio) – 10.500 lugares
Presidente: Nilton Pinheiro
Técnico: Claudio Tencati
Material esportivo: Xavante (marca própria)
Principais títulos: 1 estadual (1919).
Vs. Brusque: 2J, 2D, 0GP, 2GC
Copa do Brasil 2021: não disputou
Gaúcho 2021: 9º


Foto: Fabrício é um dos vários reforços do Xavante | GE Brasil/Divulgação


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta