Brasil vai para o tudo ou nada em jogo decisivo contra o México

Técnico Tite anunciou a equipe titular no domingo; catarinense Filipe Luis entrará no lugar de Marcelo

Brasil vai para o tudo ou nada em jogo decisivo contra o México

Técnico Tite anunciou a equipe titular no domingo; catarinense Filipe Luis entrará no lugar de Marcelo

Em sua última entrevista coletiva antes do jogo decisivo contra o México, o técnico Tite confirmou o catarinense Filipe Luís como titular na lateral esquerda, no lugar de Marcelo, que teve um espasmo na coluna e precisou ser substituído com menos de 10 minutos de jogo contra a Sérvia. A partida será nesta segunda-feira, 2, às 11h.

O treinador disse aos jornalistas que em uma situação normal de jogo, Marcelo seria titular, pois não apresentou problemas nos últimos dias, porém, como se trata de oitavas de final da Copa do Mundo e quem perder volta pra casa, preferiu não arriscar, já que os médicos garantiram de 45 a 60 minutos de segurança para o lateral do Real Madrid em campo.

Leia também:

Tite também confirmou Fagner como titular. O lateral direito do Corinthians entrou bem no jogo contra a Sérvia, no lugar de Danilo, que se recuperava de lesão e permanecerá na equipe para o jogo decisivo desta segunda-feira, 2, que terá o zagueiro Thiago Silva como capitão da seleção pela segunda vez. Douglas Costa permanece no departamento médico e, mais uma vez, não será uma opção para Tite.

O jogo decisivo contra o México será às 11 horas, na Arena Samara, em Samara. O Brasil vai para o tudo ou nada com os mexicanos com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Se vencer, a Seleção Brasileira pega nas quartas de final Japão ou Bélgica, na sexta-feira, 6, às 15 horas.

México vem ofensivo
A seleção mexicana é uma das que mais enfrentou o Brasil em Copas do Mundo. O confronto desta segunda-feira será o quinto na história da competição entre as duas seleções, com três vitórias brasileiras, um empate e nenhum gol sofrido.

De acordo com o jornal mexicano “El Universal”, a seleção está enfrentando uma epidemia de gripe. O problema teria iniciado antes da segunda rodada da fase de grupos, quando o México venceu a Coreia do Sul.

Leia também:

Mesmo assim, o técnico Carlos Osorio está confiante para a partida contra o Brasil e promete um time ofensivo, sem ficar na dependência dos contra-ataques. A tática do treinador será pressionar e controlar o meio de campo para não deixar o Brasil atacar com seus homens mais perigosos.

Os primeiros classificados
A Copa do Mundo da Rússia já tem os primeiros classificados para as quartas de final. No sábado, 30, a França passou pela Argentina em jogo eletrizante que terminou em 4 a 3. O atacante Mbappé foi o nome do jogo, e marcou dois, dos quatro gols da França. Lionel Messi, mais uma vez, fez uma partida apagada e não conseguiu ajudar a Argentina a se classificar.

No mesmo dia, o Uruguai bateu Portugal, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, por 2 a 1. O atacante Cavani, do Paris Saint-Germain, foi o destaque, marcando os dois gols do time sul-americano.

Já no domingo, a Rússia surpreendeu e eliminou a Espanha, campeã do mundo, nos pênaltis, após um empate morno em 1 a 1 no tempo normal, e prorrogação sem gols. O goleiro russo Igor Akinfeev se agigantou nos pênaltis de Koke e Aspas.

Também foi nos pênaltis que a Croácia eliminou a Dinamarca. Após um jogo chato no tempo normal com o placar de 1 a 1, a Croácia teve a chance de liquidar a partida aos 10 do segundo tempo da prorrogação em uma cobrança de pênalti. Nas penalidades, os goleiros Schmeichel, da Dinamarca, e Subasic, da Croácia, se destacaram. O dinamarquês pegou duas cobranças, e o croata três, dando a classificação para a Croácia.

Com isso, Uruguai e França se enfrentam por uma vaga nas semis na sexta-feira, 6, às 11h. Já a Rússia pega a Croácia, no sábado, às 15h.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio