Briga em bar do Planalto acaba com homem esfaqueado

Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 7

Briga em bar do Planalto acaba com homem esfaqueado

Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 7

Uma briga que começou por volta das 18h30 desta quarta-feira, 7, no Bar do Paulinho, na localidade do Planalto, bairro Limoeiro, acabou com Valdecir Antunes Pereira, 44 anos, ferido com duas facadas e encaminhado para o Hospital Azambuja em estado grave. O acusado, Leandro Maculan, 26, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Leia também: Justiça Eleitoral barra candidatura de Ciro Roza à Prefeitura de Brusque

Tudo começou quando Pereira e mais dois irmãos estavam saindo do bar em um Celta preto e bateram na traseira de uma Montana vermelho, pertencente ao sobrinho do proprietário do estabelecimento. Pereira e os irmãos desceram do Celta e iniciaram uma briga com o dono do veículo, Leandro Maculan.

Na sequência, os três irmãos voltaram para o interior do bar e quebraram mesas, cadeiras e outros objetos. A Montana também teve o vidro dianteiro quebrado e outras peças danificadas. Parentes de Maculan entraram para intervir e a briga, que durou mais de 20 minutos, terminou com Pereira sendo atingido por dois golpes de faca, no abdômen e na costela, perfurando órgãos vitais.

Os dois irmãos deixaram o local e seguiram em direção ao Hospital Azambuja, quando a Polícia Militar foi acionada com a informação que no Celta estava o acusado do esfaqueamento. O veículo foi abordado na rodovia Antônio Heil, no Centro 2, em frente ao posto Havan. No entanto, a PM descobriu que em seu interior estava a vítima, em estado grave, e não o acusado de ter esfaqueado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido à gravidade, o homem foi socorrido no próprio veículo. Os policiais fizeram buscas no interior do veículo e localizaram uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina.

Ao mesmo tempo, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se deslocou até o bar e comprovou que o estabelecimento estava destruído, com muitos objetos quebrados. O acusado já não estava mais no local, mas retornou e se apresentou espontaneamente aos policiais, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Maculan foi autuado em flagrante pelo delegado Alex Bonfim Reis por tentativa de homicídio e será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio