Brucicle realiza neste domingo, 10, a Corrida Maluca

Evento ocorrerá na avenida Arno Calor Gracher, com largada em frente à AABB

Brucicle realiza neste domingo, 10, a Corrida Maluca

Evento ocorrerá na avenida Arno Calor Gracher, com largada em frente à AABB

A Associação Brusquense de Ciclismo (Brucicle) realiza neste domingo, 10, a Corrida Maluca. O evento é dedicado aos simpatizantes do ciclismo amador e conta com o apoio do Sesc, da Polícia Militar de Brusque, da Guarda de Trânsito e da Fundação Municipal de Esportes.

Não existe restrição para quem quiser participar. A inscrição pode ser feita no próprio dia da prova e é gratuita. O presidente da Brucicle, Eduardo Gohr, explica que serão duas categorias: feminino livre com bicicletas de MTB e masculino livre com bikes de speed. A concentração ocorre a partir das 8h.

A largada prova acontecerá defronte à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio, às 9h10, para a categoria masculino livre. O tempo de prova será 60 minutos. No caso das mulheres, a saída é um pouco mais cedo: às 8h30, e o tempo de prova a metade, ou seja, 30 minutos.

O percurso será igual para homens e mulheres. Terá 1,8 mil metros por volta, saindo da AABB e pegando a rua Marechal Hermes, antes do Corpo de Bombeiros, para fazer o retorno. “Pretendemos realizar uma prova por mês, e, a partir do próximo mês, deveremos realizar prova para categorias menores – Escolar, no mesmo dia e local. O Sesc está sendo parceiro da Brucicle nesta iniciativa, cedendo as suas instalações de estacionamento, vestiários e banheiros, além de ponto de energia”, afirma Goher.


Datas das próximas provas

  • 22/05
  • 19/06
  • 10/07
  • 14/08
  • 18/09
  • 16/10

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio