Bruscão apresenta pacotão de reforços para disputa do Catarinense

Nomes já haviam sido confirmados anteriormente pela diretoria do Marreco

Bruscão apresenta pacotão de reforços para disputa do Catarinense

Nomes já haviam sido confirmados anteriormente pela diretoria do Marreco

O Brusque apresentou, oficialmente, nesta quarta-feira (11), cinco reforços para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense. Chegam ao clube o goleiro Wanderson, o lateral-direito Iury, o volante Elielton, o meia Rafael Bittencourt e o atacante Willian ‘Kiko’. Todos já haviam sido confirmados pela diretoria anteriormente. 

Dois deles já trabalharam com o técnico Pingo – situação que foi determinante para aceitarem o convite da equipe quadricolor. Wanderson – que jogou a Divisão Especial deste ano pelo Marcílio Dias – esteve no Juventus de Jaraguá do Sul até o primeiro semestre deste ano. Foi no clube que o goleiro revelado pelo Coritiba conheceu o treinador do Bruscão em 2012.

“A minha negociação veio através do Pingo. Subimos o Juventus juntos. Assim que ele assumiu o Brusque, a gente manteve contato e houve o acerto”, comenta. O goleiro de 27 anos e 1,93 metros de altura chega para disputar posição com Fabão, que se destacou na Divisão Especial deste ano. “É uma disputa saudável. Quem ganha com isso é o Brusque. Vou  dar meu melhor para conseguir meu espaço e tenho certeza que dará tudo certo”, diz.
Willian ‘Kiko’
Outro que já trabalhou com Pingo é o atacante Willian ‘Kiko’. O atleta de 22 anos se caracteriza como um jogador ágil pelos lados dos gramados. Ele fui um dos primeiros anunciados, mas sua contratação quase virou uma novela em razão de um acerto com o Atlético Ibirama. “Eu até havia acertado com outro clube e houve o imprevisto de ser anunciado em Ibirama e aqui no Brusque também, mas isso já foi resolvido”, comenta.

O atleta chega com a missão de fazer a torcida esquecer o nome de Eydison – principal jogador do clube na campanha do acesso. “Para mim é normal. Também fui o destaque da segunda divisão, quando a gente subiu com o Juventus. Fui eleito o melhor jogador. Não tenho responsabilidade nenhuma, só de fazer o que sei que dará tudo certo”.

Para Kiko, o fato de ser comandado por Pingo foi essencial para a escolha do Brusque. O jogador mostra otimismo com a parceria ao lado do treinador quadricolor. A vinda do Pingo pesou para a minha decisão. Trabalhei com ele no Joinville e Juventus de Jaraguá.  Sempre que estivemos juntos, vencemos”.

Rafael Bittencourt
Quem retorna ao clube depois de cinco anos é o meia Rafael Bittencourt. O jogador, hoje com 26 anos, esteve no Brusque em 2008. “Volto mais experiente, mas com a mesma alegria e determinação que tinha quando joguei aqui pela primeira vez”, diz o atleta – que tem como um de seus pontos fortes a bola parada.

O jogador afirma que a expectativa é fazer parte de um grande time ao lado dos reforços que foram contratados. Nos últimos anos, Bittencourt chegou a jogar fora do país. Seu último clube foi o Guarani de Venâncio Aires, time da terceira divisão do Campeonato Gaúcho. 

Eles diz que a força do Campeonato Catarinense foi um atrativo para que desejasse voltar ao clube quadricolor. ” É um campeonato dificílimo. Com cinco grandes equipes no cenário brasileiro. Espero poder ajudar para que a gente faça uma boa campanha. Deste já á convoco a torcida para nos apoiar, pois ela será bastante importante”.
Elielton
O volante Elielton é outro que ressalta a força do estadual como um atrativo para jogar pelo clube. O jogador foi um dos últimos a fechar acordo com o Brusque. Durante este ano, o atleta de 28 anos defendeu as cores do América-RN na Série B do Brasileirão. “A gente vê três times na Série A e dois na B e percebe que é um dos melhores estaduais do Brasil. A minha vinda se deve também pelo bom conhecimento de alguns amigos que já passaram por aqui”, revela.

O jogador já era um desejo antigo da diretoria do Bruscão. Em 2010, chegou a ter seu nome vinculado a equipe quadricolor, mas a contratação não se concretizou. Elielton se caracteriza como um volante moderno, que gosta de chegar ao ataque como homem surpresa para finalização. “Venho me destacando desde 2009 com essa característica. Sem dúvidas no Brusque não será diferente. Vou trabalhar para dar o meu melhor dentro de campo”.
Iury
Destaque do Porto na Divisão Especial deste ano, o lateral-direito Iury, 22 anos, também foi apresentado nesta quarta-feira. O atleta jogou futebol de salão até os 18 anos. Além do Porto, teve uma rápida passagem pelo Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Ele diz que quer aproveitar a oportunidade de atuar na primeira divisão para alavancar a carreira. 

“O Campeonato Catarinense é muito forte. Com três equipes na primeira, duas na segunda, é uma vitrine para nós que queremos aparecer”. Com característica ofensiva, o jogador espera uma boa disputa pela posição com João Neto. O último já foi apresentado junto com o volante Roberto Lopes na semana passada. “Conheço o João Neto e já joguei contra ele também. Penso positivo e quero chegar para ser titular”.

Demais reforços
A diretoria do Brusque FC promete apresentar os demais reforços no início da próxima semana. O atacante Aldair e o lateral-esquerdo Tarcísio, ambos do Joinville, devem chegar ao clube após o fim da Copa SC. O lateral-esquerdo Gilton está acertado verbalmente com o clube, mas ainda não fechou contrato. 

Reapresentação
Os reforços contratados pelo Brusque para a Série A do Campeonato Catarinense se reapresentam na segunda-feira. Eles se juntam ao goleiro Fabão, os zagueiros Cleyton e Leandro Mancha, os volantes Néris e Eurico e ao meia Serginho, que tiveram seus contratos renovados para essa temporada.

A primeira atividade do ano já deve contar com a presença do técnico Pingo. O treinador se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça e já teria aval médico para voltar a trabalhar normalmente ao lado do gramado. 
Veja abaixo a ficha técnica dos reforços do Bruscão.
Nome: Iury Fenker Krolikoski
Naturalidade: União da Vitória
Idade: 22 anos
Posição: lateral-direito
Último clube: Porto

Nome: Rafael Bittencourt
Naturalidade: Venâncio Aires (RS)
Posição: Meia
Idade: 26 anos
Último clube: Guarani de Venâncio Aires
Nome: Wanderson Silveira Gomes
Naturalidade: Sinop (MT)
Idade: 27 anos
Posição: Goleiro
Último clube: Marcílio Dias
Nome: Elielton Luiz dos Santos 
Naturalidade: Mirandiba (PE)
Idade: 28 anos
Posição: Volante
Último clube: América-RN
Nome: Willian Rudolf Hopfner 
Naturalidade: Canoinhas 
Idade: 22
Posição: Atacante
Último clube: Juventus
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio