Bruscão contrata zagueiro campeão brasileiro pelo Corinthians

Volante do Esportivo e zagueiro Wendel são os novos nomes do time para a segundona do Catarinense

Bruscão contrata zagueiro campeão brasileiro pelo Corinthians

Volante do Esportivo e zagueiro Wendel são os novos nomes do time para a segundona do Catarinense

O Bruscão confirmou nesta terça-feira, 26, a apresentação de mais dois nomes para a segundona do Catarinense. O grande destaque é a contratação do zagueiro Wendel, jogador revelado pelas categorias de base do Corinthians no início dos anos 2000. O outro é o volante Faísca, que vem do Aimoré de São Leopoldo.

Currículo de respeito

Wendel, hoje com 31 anos, defendeu nesta temporada o Rio Branco de Americana. O atleta chegou a ser campeão brasileiro de 2005 pelo galáctico Timão de Tévez, Roger, Carlos Alberto e companhia, e acumula passagens pela seleção de base do Brasil. Em 2001, representou a camisa canarinha no Mundial Sub-17 em Trinidad e Tobago.

O defensor ficou no Corinthians de 2001 a 2006, até ser emprestado para o Fortaleza. Voltou em 2007, mas não conseguiu se firmar novamente no grupo alvinegro e foi negociado com o Lask Linz, da Áustria. Defendeu o clube austríaco por três temporadas no futebol europeu.

Após voltar ao Brasil, já em 2010, atuou no Santo André e depois rodou por clubes de menor expressão como Mirassol, Guaratinguetá, Boa Esporte e, por último, o Rio Branco, onde disputou a Série A2 do Paulistão.

Wendell chega por indicação de Leandro Campos após ambos trabalharem juntos no Guaratinguetá em 2013. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Beuting, é um atleta que vem com um aval importante do treinador e que pode jogar também improvisado. No Corinthians, Wendel chegou a atuar como volante em algumas partidas. “É um jogador que o Leandro conhece bem. Por isso aceitamos. Também buscamos outras informações e identificamos que ele foi muito bem no Rio Branco na Série A2 do Paulista”, comenta.

Novo volante

Outro reforço confirmado pela diretoria brusquense trata-se do volante Everton Faísca, jogador que nesta temporada já jogou nos gaúchos Aimoré, de São Leopoldo, e no Esportivo, de Bento Gonçalves. Segundo Beuting, o jogador de 28 anos foi procurado para acertar com o clube após ser referendado por um treinador do estado vizinho à diretoria brusquense. “Além desta indicação, conversei também com o técnico Ben Hur (Pereira), um excelente treinador que trabalhou com ele no Aimoré, e com a diretoria do clube. As recomendações foram muito positivas”, diz Beuting.
Faísca, já atuou no início de carreira como meio campo, mas tem experiência também no setor-esquerdo. Recentemente, tem se firmado na posição de segundo volante.
Demais reforços

Com os dois novos reforços, a diretoria do Brusque vai fechando o grupo que disputará a segundona. Um meia ainda deve chegar até sexta-feira. Além deste jogador, o clube ainda negocia com outro meia e um lateral. Serginho, que jogou no clube na temporada passada, não vem mais. O jogador renovou contrato com o São Bento (SP) para jogar a Copa Paulista. Segundo Carlos Beuting, “o atleta só pode ser liberado caso receba uma proposta de algum time da Série B ou C do Brasileirão”.

 

brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio