Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão convoca sua torcida para a semifinal da Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão convoca sua torcida para a semifinal da Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

Campanha quase perfeita, entrosamento, qualidade técnica e vitória na primeira partida da semifinal conta o Figueirense dentro do Orlando Scarpelli. Todos os caminhos levam para o estádio Valério Gomes Neto neste fim de semana. Jogando pelo empate, o Bruscão faz o segundo e derradeiro confronto que pode o levar para a decisão da Copa Santa Catarina neste domingo, 11, e precisa mais do que nunca contar com seu torcedor.

As médias de torcida para ver o Bruscão em casa estão abaixo do que o time vem entregando dentro de campo. O maior número de torcedores foi cerca de 600, ainda jogando em Brusque. Dentro de casa – contando também com o Augusto Bauer – o quadricolor está invicto, com quatro vitórias em cinco jogos.

A importância de um torcedor na arquibancada não pode ser subestimada. O barulho das multidões, motivando para que a equipe chegue ao gol, é muitas vezes responsável pela atenção e concentração total dentro de campo. Os cerca de 100 torcedores do Brusque que foram até Florianópolis no último fim de semana colaboraram e muito, contribuindo com o ritmo do time que não desistiu da vitória até o apito final. Ao ver que tinha muita gente que viajou e sacrificou o sagrado domingo para torcer pelo clube de coração, os atletas doaram sangue e suor nos gramados do Scarpelli.

Veja também:
Venezuelanos são contratados por duas empresas de Brusque 

Conheça as doenças que mais mataram em Brusque nos últimos cinco anos 

Atletas da Abel trazem ouro e bronze da principal competição de base do voleibol 

Que assim seja também em São João Batista, no próximo domingo. Vá ao estádio. Convide sua família, seus amigos e dê corpo a essa torcida. O que está em jogo não é só a taça, a vaga para a Copa do Brasil e os centenas de milhares de reais que o clube pode ganhar para se reestruturar. O que está em jogo é a volta da moral ao futebol, ao esporte brusquense e à cidade de Brusque.

Bem na foto

Hélio Paraíba (à dir.) marcou os três da vitória. Foto: Marcio Costodio

O Bruscão fez grande jogo no domingo e saiu com a vitória por 3 a 2 contra o Figueirense, adversário sempre difícil. O destaque foram os atletas de criação e ataque, como Hélio Paraíba, autor de três gols, além dos meias Zé Mateus, Eliomar e Safira. Já a defesa bateu cabeça e sofreu gols bobos, precisando de maior concentração para o reencontro com o Furacão.

Lá vem o Hercílio?
O Hercílio Luz venceu o primeiro compromisso da outra semifinal da Copa Santa Catarina contra o Tubarão, jogando no estádio adversário, o Domingos Gonzales. Foi um domingo em que os visitantes se deram bem. Se Brusque e o Leão confirmarem a participação na final da Copinha, o quadricolor terá de ser campeão para obter a vaga na Copa do Brasil 2019.

Prosperou!
O Próspera é o grande campeão do Campeonato Catarinense Série C. A equipe treinada pelo novato Paulo Baier alcançou o objetivo do título e está na segundona em 2019. Pode-se dizer que, agora sim, Criciúma tem dois times profissionais para contemplar, já que a Série B estadual é um nível bem superior à terceirinha.

Veja também:
Falta de manutenção preventiva é a principal causa de incêndio em veículos em Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Procon fiscaliza lojas de Blumenau para evitar fraude na Black Friday

Parabéns, Abel!
Mais uma vez o destaque do esporte de base em Brusque foi o voleibol. Com o excelente trabalho praticado na Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), foi possível conquistar o título da categoria Sub-18 na Taça Paraná, o maior campeonato de base da modalidade em todo o Brasil. As meninas, aliás, são bicampeãs do evento. A coluna estende os parabéns para o projeto, almejando um 2019 ainda melhor e mais frutífero.

Experiência no surf

Arquivo O Município

Há dez anos, Sidnei Pavesi, que é cego e participa das competições paradesportivas da Fesporte pela modalidade de xadrez, representava Brusque em uma experiência única. Ele subiu em uma prancha de surf e conseguiu se equilibrar no mar de Imbituba. Exemplo de superação, surpreendeu a todos os presentes com a habilidade, que foi registrada nas páginas do jornal O Município em novembro de 2008.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio