Bruscão desencanta e vence a primeira no Estadual

Com gols de Eydison, Tarcísio e Aldair Marreco passa pelo Juventus por 3 a 1 em Itajaí

Bruscão desencanta e vence a primeira no Estadual

Com gols de Eydison, Tarcísio e Aldair Marreco passa pelo Juventus por 3 a 1 em Itajaí

No confronto entre o até então apagado Eydison e o badalado Jabá, o atacante do Brusque levou a melhor e garantiu a primeira vitória do Marreco no Estadual. O primeiro, que chegou a ser dúvida para o jogo, pouco produziu. O outro, que perdeu duas chances incríveis nas rodadas anteriores, brilhou. 

O camisa 9 quadricolor, enfim, mostrou porque é a esperança de gols da equipe no Estadual. Marcou o primeiro dele na competição logo aos três minutos de partida, e ainda deu passe para outros dois gols somente no primeiro tempo. “Estou muito feliz. Participei das duas jogadas de gol. Acho que estamos no caminho certo”, disse ainda no intervalo da partida.

O jogo
O Brusque iniciou o jogo em ritmo intenso e logo aos três minutos a equipe desencantou na competição. Depois de 180 minutos sem balançar as redes, coube ao artilheiro Eydison dar fim a má fase e encerrar o jejum. Aldair lançou o camisa 9 em velocidade, ele ganhou na corrida de dois marcadores do Juventus e bateu rasteiro, no canto de Maurício, para abrir o placar. 

Pouco depois do gol, o Marreco teve uma baixa importante na partida. Gilton se contundiu e deu lugar a Tarcísio aos nove minutos. E foi do pé do substituto que o Brusque aumentou o placar quando passava a correr riscos de tomar o empate. Jabá bem que tentou a igualdade para o Juventus aos 33 e 35 minutos, mas parou em Wanderson. 

Cinco minutos depois, em jogada trabalhada, o lateral-esquerdo do Brusque recebeu na ponta a chutou forte para fazer o segundo. O Juventus sentiu o gol e logo na saída de bola permitiu que o Brusque fizesse o terceiro. Em contra rápido, Eydison lançou na medida para Aldair, que não perdeu a chance e finalizou certeiro para ampliar o placar.

Segundo tempo
O Juventus voltou para o segundo tempo com duas alterações. Tatuí entrou no lugar de Rodrigo Crasso. Marcelo Moscatelli saiu para a entrada de Willian. Com as mudanças, o técnico Milton do ó planejava dar mais ofensividade à equipe, que assumiu o domínio da partida, mas não conseguia assustar ao goleiro Wanderson. 

Sebá ainda entrou no lugar de Rafael Carioca aos 18 minutos. No Brusque, Renan entrou na vaga de Kiko. O jogo caiu de rendimento e as equipes pouco conseguiam criar. Aos 31, em bobeada da zaga quadricolor, Willian diminuiu para o Juventus. 

Logo na sequência, Pingo deu sangue novo ao Brusque ao colocar Rafael Bittencourt no lugar de Aldair. O Juventus continuou assumindo o controle da partida, mas não teve forças para buscar o placar. Eydison ainda teve a chance de marcar o quarto, mas cabeceou mal e desperdiçou ótima oportunidade aos 36 minutos. No último lance da partida, foi Willian que assustou à meta de Wanderson, mas finalizou para fora.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio