Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão e a responsabilidade de representar o Vale do Itajaí na elite estadual

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão e a responsabilidade de representar o Vale do Itajaí na elite estadual

Sozinho na elite FOTO: BRUSCÃO Jogo foi bem distribuído e Bruscão mostrou força entre titulares e reservas Cristóvão Vieira FOTO: MEMÓRIA DO ESPORTE Arquivo Pessoal

Em 2018, o Bruscão terá a responsabilidade de representar a região do Vale do Itajaí de maneira solitária na elite do Campeonato Catarinense. Marcílio Dias, de Itajaí, e Camboriú não tiveram competência para alcançar o acesso da Série B estadual – os novos adversários do quadricolor serão os recém-promovidos Concórdia, do incansável Mauro Ovelha, e Hercílio Luz, de Tubarão. Isso somado à queda do Metropolitano, de Blumenau, mantém o Brusque sem arquirrivais na próxima temporada.

Nos quase 30 anos da história do Brusque essa é a primeira vez que isso acontece. Há quem diga que isso é bom: os rivais que se explodam, os holofotes se voltam para o quadricolor. Eu já sou de opinião diferente. Sem o rival, o futebol não tem graça. Além do que, a região perde força de representatividade no cenário estadual. Por regiões, o Sul contará com três equipes; Grande Florianópolis e Oeste com duas; Norte, Serra e Vale do Itajaí com uma.

Já a Série B de 2018 pode ser considerada uma Copa do Vale. Dos 10 clubes, 60% será composto por times da região, incluindo dois confrontos municipais: Marcílio e Barroso (Itajaí), Metropolitano e BEC (Blumenau); Barra (Balneário Camboriú) e Camboriú.

A torcida é para que o Bruscão concentre forças e possa representar uma região tão rica e tão apaixonada pelo futebol de maneira digna, assim como vem fazendo nos últimos dois anos. E o começo desse planejamento é no domingo, 8, com a estreia na Copa Santa Catarina…

Prontos para a estreia

Jogo foi bem distribuído e Bruscão mostrou força entre titulares e reservas. Foto: Cristóvão Vieira

Um Brusque organizado e com seus setores trabalhando de maneira eficaz se apresentou a um bom público no jogo-treino do último sábado, 30. É bem verdade que o adversário, o Fluminense de Joinville, era de nível técnico inferior, mas os elencos se equiparam se considerado que o Flu estava há pouco tempo disputando uma longa competição oficial e o novo elenco do quadricolor ainda nem estreou. Destaque para Luizinho, Jean Dias e Jefferson Renan, essenciais para a goleada por 4 a 0.

Jogo antecipado
A estreia do Bruscão na Copa Santa Catarina foi antecipada em alusão ao aniversário de 30 anos do quadricolor. A partida não será mais no dia 15 de outubro, e sim 12 de outubro, exatamente o dia da fundação do clube em 1987. Aguardamos não só a vitória dentro de campo contra o Joinville, mas também homenagens aos principais envolvidos na história campeã.

Ginastas campeãs (1)
A coluna parabeniza com muita satisfação a Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) pelo excelente trabalho do dia a dia, que teve como consequência uma bem comemorada conquista de título geral na modalidade dentro da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). É um projeto sério, realizado por pessoas amantes do esporte e que envolve não só as talentosas atletas e a competente comissão técnica, mas também os familiares, que não deixam a peteca cair.

Ginastas campeãs (2)
Estendo as congratulações também à brusquense Alanis Pöpper Cassaniga Avila. A atleta representou muito bem o município no Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Cochabamba, na Bolívia, participando dos conjuntos que trouxeram o ouro para a Seleção Brasileira.

A primeira Copinha

Há 25 anos o Brusque vencia a primeira Copa Santa Catarina das três que possui no currículo. Foi também o primeiro título oficial da equipe que, na época, havia sido fundada há apenas cinco anos e jogava profissionalmente há quatro. No elenco, as feras que seriam responsáveis também pelo Campeonato Catarinense: Palmito, Jair Bala, Solis e companhia.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio