Bruscão encara vice-lanterna domingo, 21, no Robertão, em Camboriú

Marreco terá o desfalque do atacante Eydison, suspenso

Bruscão encara vice-lanterna domingo, 21, no Robertão, em Camboriú

Marreco terá o desfalque do atacante Eydison, suspenso

O Brusque tenta somar mais uma vitória na Divisão Especial neste domingo, 21, contra o XV de Outubro. A partida será realizada às 16h no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, onde o Marreco cumpre pena de um mando de campo, após julgamento no TJD/SC. O clube foi punido em razão de uma pedra atirada ao gramado no empate em 2 a 2 com o Marcílio Dias, em jogo da quinta rodada do turno.

Leia também

 A novidade na escalação do Marreco será a volta do lateral-direito Saraiva. Recuperado de contratura na coxa esquerda, o jogador havia desfalcado a equipe nas últimas partidas. O técnico Rogério Perrô ressaltou a importância de contar com o atleta. 

Saraiva é visto como uma das peças fundamentais no esquema montado pelo treinador. Apesar disso, ele não relaciona que as dificuldades enfrentadas nas últimas partidas, quando a equipe chegou a perder dois jogos consecutivos, sejam em virtude da ausência do jogador. “Não credito as derrotas à falta dele, porque o João (Paulo) no meu ponto de vista foi um dos melhores jogadores nestes jogos”, avalia.

GALERIA

O técnico terá o desfalque do atacante Eydison. O jogador foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No banco, Cleyton e Rodolpho também devem ficar de fora. O goleiro levou uma pancada no joelho direito e foi poupado dos treinamentos de quinta-feira. O zagueiro teve uma distensão muscular e deve ficar ausente por dez dias.

O volante Luiz André, que volta de suspensão, pode ficar no banco. “É um excelente jogador. Vinha encaixado no grupo. Agora, temos que ser coerentes. Fizemos excelente partida e conseguimos um bom resultado”, ressalta Rogério Perrô.

Ele indica que manterá Serginho um pouco mais recuado, com Thiago Ferreira chegando à frente para abastecer Roberto Jacaré e Cidinho. O treinador elogiou a entrada do atacante na última partida e o papel desempenhado pelos meias para que o Bruscão saísse com a vitória. “Gostei muito da maneira como o Serginho atuou. Tivemos qualidade na saída de bola com ele no lugar do Luís (André). Me agradou o Thiago (Ferreira) mais ofensivo junto com os dois atacantes. A tendência é manter isso”, assume.

Roberto Jacaré diz que o treinador ainda não confirmou como será formado o ataque do Marreco, mas admite que a tendência é uma equipe ofensiva contra o XV de Outubro. “A gente treinou eu e o Cidinho juntos com o Thiago. E quem jogar vai fazer um bom jogo para conquistarmos a vitória”, declara.

O lateral-esquerdo Flavinho, que vem revezando na função com Santos, também destacou a força do grupo. “Acho que o professor está bem servido. Ele (Rogério Perrô) não falou quem vai iniciar, mas, independente de quem começar, vai dar o melhor para ajudar o Brusque”.

Adversário
O XV de Outubro é o penúltimo colocado na classificação geral da Divisão Especial com apenas cinco pontos. A equipe de Indaial conquistou a única vitória na competição na última rodada, quando venceu o Porto, em casa, por 3 a 2.

No primeiro turno, a equipe foi goleada pelo Marreco por  3 a 0 no estádio Gigante do Vale, mas a vitória só foi construída nos minutos finais da partida, o que faz Rogério Perrô pregar respeito ao adversário. “Temos um grupo experiente, que já passou por diversas situações em outras equipes. Ninguém ganha jogo na véspera. O respeito ao XV de Indaial é muito grande. Vamos sim construir uma vitória, mas com merecimento”.

O zagueiro Alexandre Carvalho também ressalta a consideração pela equipe adversária. “Acho que temos que continuar da mesma forma do primeiro turno. Respeitando todas as equipes. Estamos focados para este jogo”.

O atleta, que desfalcou a equipe em algumas partidas em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo, revela que ainda não está totalmente recuperado do problema. Ele resolveu voltar porque sua recuperação demandaria muito tempo. “O tornozelo ainda me incomoda um pouco, mas estou fazendo o que gosto e decidi com o Perrô voltar. Senão teria que ficar três meses fora. Coloco uma botinha para firmar ele (o tornozelo) e vou para o jogo”.

Ele também comenta a importância do resultado do julgamento que garantiu o título do primeiro turno ao Marreco. “Depois desta noticia fiquei mais alegre e confiante. Agora temos outro foco que é buscar o segundo turno para chegar com dois pontos no quadrangular”.

O atacante Roberto Jacaré disse que o resultado é importante para que o time se mantenha focado para chegar em vantagem na fase decisiva da competição. “Graças a Deus, quando a gente soube ficamos alegres por já estarmos classificados no quadrangular final. Vamos brigar agora para  ser campeão do segundo turno”.

Treino
O treino do Brusque nesta quinta-feira, 18, foi marcado por um técnico/tático realizado no CT Rolf Erbe. Antes das atividades começarem, os jogadores fizeram uma trabalho de força e velocidade com o preparador físico Klaubert Soares, o Kal. Posteriormente, Rogério Perrô enfatizou jogadas oriundas de cruzamento, em lances de ataque contra defesa. O treinador deve definir o time no coletivo desta sexta-feira. 

A tendência é que o Bruscão entre em campo com: Fabão; Saraiva, Alexandre Carvalho, Neguetti e Flavinho (Santos); Fabinho, Eurico e Serginho; Thiago Ferreira (Luiz André); Roberto Jacaré e Cidinho.
João Fernando da Silva apita a partida entre Brusque e XV de Outubro. Ele será auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Joel Reis Alves Junior.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio