Bruscão estreia na Copa Santa Catarina entre improvisos e reforços

No primeiro jogo da competição, Mineiro será zagueiro e Wilson Junior chega jogando

Bruscão estreia na Copa Santa Catarina entre improvisos e reforços

No primeiro jogo da competição, Mineiro será zagueiro e Wilson Junior chega jogando

Chegou a hora do Bruscão entrar em campo. Obcecado pelo tetracampeonato da Copa Santa Catarina, o quadricolor dará seu primeiro passo neste domingo, 8. Será contra o Inter de Lages, na Serra Catarinense, que o trabalho realizado com o elenco comandado pelo técnico Jersinho estará à prova. A partida será a partir das 11h.

Já no primeiro duelo, a comissão técnica do Bruscão teve trabalho para ajustar as peças. O zagueiro Maurício Pinto e o meia Junior Timbó não estarão disponíveis, e pelo menos em uma posição precisará ser feita uma improvisação. No treino da quinta-feira, 5, Jersinho apontou quem serão os titulares no jogo contra o Leão Baio.

Chegou para jogar
Depois de conquistar o acesso com o Concórdia para a Série A do Catarinense, clube o qual estava emprestado pelo Bruscão, Wilson Junior se reapresentou na tarde de quinta-feira. Ao que tudo indica, ele será o titular do ataque. Fundamental para a campanha do Galo do Oeste, ele comentou sobre a experiência. “Foi um campeonato forte, deu para manter ritmo de jogo. Espero que o elenco conquiste o título, não estarei lá mas vou torcer pela equipe”, diz.

Wilson Junior passou por um período de lesão no Concórdia, mas afirma que já está recuperado. “É uma cidade mais afastada, as viagens cansavam bastante. Ainda não estou 100%, mas vou ajudar no que puder ao clube”, completa. Também emprestado ao time do Oeste, o zagueiro Neguete não voltará até o último jogo da decisão.

Pronto para o compromisso
Depois de cerca de um mês de trabalho, Jersinho finalmente poderá mostrar o resultado dos treinamentos nesta que será sua segunda competição à frente do time profissional do Brusque. O técnico se disse confiante, mas acredita que ainda há evolução para acontecer durante o campeonato. “Acredito que estejam bem preparados. É claro que a competição também vai condicionando a parte de ritmo de jogo. Foi uma pré-temporada bem aproveitada”.

Jersinho deverá seguir trabalhando num esquema tático 4-2-3-1, o mesmo que aplicou nos dois jogos-treino o qual o Brusque obteve um empate e uma vitória. Alguns nomes, porém, serão diferentes. “A plataforma tática não muda, mas temos algumas situações de jogadores que não estarão disponíveis as quais precisaremos realizar adaptações”, completa.

A equipe
Com cartões acumulados no Campeonato Catarinense, o zagueiro Maurício Pinto precisará cumprir suspensão automática, ou seja, não está à disposição para a estreia. Com exceção de atletas da base, como Dudu e Borges, não há mais zagueiros de função.

No entanto, Jersinho decidiu não fazer uma aposta de risco e improvisou, de acordo com o que apontou o treino da quinta-feira. Mineiro saiu de sua posição de volante e foi para a zaga ao lado de Alyson. No lugar de Mineiro, entrou Ruan. Com dores no pé, Carlos Alberto não apareceu para o treinamento.

O meia Junior Timbó também não foi regularizado a tempo por problemas na sua rescisão com o Mogi Mirim (SP). A boa notícia foi o andamento da situação de Edu, o centroavante que deve começar jogando, fazendo parceria lá na frente com Wilson Junior.

A equipe principal deve contar com: Dida; João Carlos, Mineiro, Alyson e Ronaell; Ruan e Eurico; Carlos Magno, Jean Dias e Wilson Junior; Edu.

Acompanhe o jogo em tempo real

Acompanhe no domingo, 8, o jogo contra o Inter de Lages em tempo real pelo portal omunicipio.com.br, com todos os lances da partida, a partir das 10h30.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio