Bruscão estreia no estadual contra o Juventus de Seara

Primeiro jogo do Brusque será no oeste do estado

Bruscão estreia no estadual contra o Juventus de Seara

Primeiro jogo do Brusque será no oeste do estado

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou na segunda-feira a tabela da série B do estadual, e o Brusque Futebol Clube fará sua estreia contra o Juventus de Seara, no oeste do estado. A partida está marcada para o dia 14 de junho, um domingo, às 15h. A torcida do Bruscão só poderá acompanhar o time no Augusto Bauer no dia 17 de junho, a quarta-feira seguinte, às 20h30. A segunda partida do ano será contra o Canoinhas (confira tabela completa abaixo).
A competição será disputada em formato de pontos corridos. Todos os dez times jogam entre si, em turno e returno. Os dois times com a maior pontuação conquistam a vaga para as finais, que serão disputadas em dois jogos. Os clubes que chegarem na final conseguem o acesso para a primeira divisão, enquanto o último time será rebaixado.

O primeiro desafio

O Clube Atlético Juventus, popularmente conhecido como Juventus de Seara, está longe de ser um time tradicional, mas nem por isso deixa de representar perigo ao Marreco. O diretor de futebol do clube, Emerson Bender, afirmou recentemente que planeja um orçamento de R$ 2 milhões de reais. Segundo, Bender, o valor seria investido nas categorias de base, em reforços para a equipe profissional e em reformas no estádio Victório Pierozan. O valor orçado é dez vezes maior do que o anunciado pelo Bruscão, R$ 200 mil, e supera os valores gastos pelo Inter de Lages, por exemplo, equipe que disputa a elite do catarinense.

O time do oeste foi homologado pela FCF como clube profissional somente em fevereiro do ano passado. A torcida pelo clube na ‘terceirinha’ do catarinense foi tímida e desconfiada, mas mesmo assim o Juventus faturou o título da competição. Isto porque tem como principal apoiador André Schumann, diretor-geral da Rede Schumann de eletrodomésticos. O empresário é chamado, inclusive, de ‘dono do time’.

Com investimento pesado tanto na base quanto no futebol profissional, Schumann trouxe para Seara um conhecido nome da torcida catarinense para defender o clube no ano passado. Rodrigo Gral deu destaque nacional ao até então desconhecido Juventus. Com gol de Gral na final da série C contra o Jaraguá, o time conseguiu subir para a segunda divisão. O município de Seara, que fica a 32 km de distância de Chapecó, tem cerca de 17 mil habitantes.

O time do oeste está vivendo apenas o segundo ano como profissional, mas demonstra interesse na estruturação. Lançou recentemente um plano para sócio-torcedores e construiu uma página para a internet alimentada constantemente. Foi anunciado na última semana o técnico Mário Sérgio de Jesus, que treinava o time júnior da equipe.

Eder Baron assume presidência

Com a saída de Danilo Rezini da presidência do Marreco para disputar a cadeira de vice-prefeito de Brusque, Eder Baron, o Edinho, assumiu o mais alto cargo executivo do clube. A presidência de Edinho pode ser tanto momentânea quanto definitiva, dependendo do resultado da eleição do dia 30 de abril. Ontem, foi realizada uma reunião entre Edinho e os demais diretores e conselheiros do clube para colocarem o novo presidente, até então alheio as situações do clube, a par de tudo que se passa.

tabela

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio