Bruscão faz jogo decisivo contra Hercílio Luz na luta contra o rebaixamento do Catarinense

Partida será em Tubarão e Brusque precisa vencer para sair de perto do Z-2

Bruscão faz jogo decisivo contra Hercílio Luz na luta contra o rebaixamento do Catarinense

Partida será em Tubarão e Brusque precisa vencer para sair de perto do Z-2

Quem imaginava que a essa altura do Campeonato Catarinense o Brusque estaria lutando na parte de cima da tabela, tem que acompanhar agora um princípio de fuga do rebaixamento. Embora esteja na sexta colocação, a diferença para o quadricolor e o Criciúma, primeiro do Z-2, é de apenas dois pontos.

E para se afastar desta sombra que parece tomar cada vez mais espaço no CT Rolf Erbe, o Bruscão vai para Tubarão pela segunda vez no ano, mas desta vez visitando o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa. A partida será neste sábado, 3, a partir das 17h.

A equipe tubaronense, que ascendeu para a elite catarinense neste ano, está na boca da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Se vencer, pode empurrar o Brusque para a nona posição, fazendo o time dormir no Z-2 pela primeira vez no campeonato.

No time do Bruscão, muitas mudanças já podem ser aguardadas. As principais são as saídas forçadas de Jean Dias e Carlos Alberto, que estão suspensos pelo terceiro amarelo. Contudo, mesmo que isso não houvesse ocorrido o técnico Pingo comentou que já levava em consideração alterações imediatas em busca do resultado positivo.

“Eu já necessitava de mudanças, e vou fazer uma natural porque preciso encontrar a equipe ideal. Com as contratações recentes vamos poder fazer melhores escolhas. As mudanças são necessárias e inevitáveis”.

Todas as recentes contratações do Brusque estão devidamente regularizadas e prontas para jogar. Na última terça-feira, 27, as inscrições de Valkenedy e Edilson caíram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e na quarta-feira, 28, foi a vez de Hélio Paraíba cair no BID.

Wilson Junior é dúvida, e Edu não joga, dando a chance para a estreia de Hélio. A possível escalação conta com: Dida; João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; França, Valkenedy, Adãozinho e Safira; Rafinha e Hélio Paraíba (Wilson Junior).

“É uma decisão”
Até o próprio técnico da equipe encara a partida, válida apenas pela 11ª rodada, como uma das mais fundamentais para o complemento do estadual. “É uma decisão. Já se esgotou o limite dos nossos erros. Estamos errando demais, mesmo trabalhando para isso não acontecer”.

Pingo confirma que o Hercílio Luz passa a ser um adversário direto neste momento de luta contra o rebaixamento, porém explica que ainda há tempo para buscar algo a mais dentro da competição. “Infelizmente temos que ser realistas, agora a bronca é pra se afastar da parte debaixo da tabela. Mas assim que conseguirmos ficar em uma posição confortável, podemos evoluir e dar continuidade a um projeto mais ambicioso”.

Quem viaja e estará à disposição de Pingo é Bidía. O volante chegou a completar um mês se jogar, e deve ficar entre os reservas na partida. “O meu projeto era o de ajudar o Brusque a estar entre os primeiros. Infelizmente com minha lesão no menisco impediu isso. Mas agora estou há duas semanas treinando e pronto para o que o Pingo precisar”.

Bidía comentou sobre a angústia de ficar neste tempo sem poder colaborar dentro de campo. “O jogador quer sempre estar ajudando os companheiros, mas infelizmente não deu para mim. Agora retorno, treinei sem sentir dores nem inchaços e estou bem recuperado”.

Como vem o advesário
Após quatro jogos sem vencer, o Hercílio Luz, que começou surpreendendo no campeonato – inclusive foi o único time a vencer a Chapecoense – já está colado com o Z-2 e também vai para a guerra contra o Brusque neste sábado. Qualquer tropeço dentro do próprio domínio significa terminar a rodada entre os dois últimos.

A cobrança da torcida também é grande no Aníbal Costa, já que na última rodada o time perdeu o clássico para o Tubarão. O time base deve contar com: Martins; Lucas Mota, Rafael, Silvio Gomes e Gilton; Leandro Melo, Revson, Bruninho e Matheusinho; Thiago Henrique e Lima.

Acompanhe a partida em tempo real
O portal do jornal O Município transmite em tempo real as informações, lances e gols da partida entre Hercílio Luz e Brusque neste sábado, 3, a partir das 16h30. Basta acessar www.omunicipio.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio