Bruscão faz último jogo-treino contra o Avaí

Equipe se prepara para estreia do Catarinense Série B neste fim de semana

Bruscão faz último jogo-treino contra o Avaí

Equipe se prepara para estreia do Catarinense Série B neste fim de semana

A semana começou intensa para os atletas do Bruscão. A equipe faz os últimos ajustes antes da estreia neste domingo contra o Juventus de Seara pelo Campeonato Catarinense Série B. Com a volta do sol na região, Leandro Campos conseguiu finalmente realizar os treinos táticos que tanto precisava. Hoje, Campos terá um esboço ainda melhor da equipe após o jogo-treino que será realizado com a equipe reserva do Avaí em Florianópolis. A partida será às 15h.
Trio de ataque

Na manhã desta segunda-feira, 8, a equipe fez um treino com objetivo de aprimorar o toque e valorizar a posse de bola. Havia apenas um goleiro e, enquanto a equipe titular tentava o gol, a reserva precisava afastar o perigo e passar da linha do meio campo. Em seguida, as equipes mudaram de objetivo. Entre os atletas titulares, os destaques ficaram por conta da habilidade de Tony, do passe de Carlos Alberto e da velocidade de Flavinho.

Com atletas entrando agora na equipe, Campos ainda é cauteloso em falar sobre a titularidade para o jogo em Seara. A partida amistosa hoje, no entanto, já tem os nomes e o esquema definido. “Vamos iniciar com três atacantes, no 4-3-3. É o nosso último teste e temos boa expectativa quanto a partida”, diz.

A única dúvida para a equipe que sai jogando hoje contra o Avaí é no gol. Wanderson ou Vanderlei tem as mesmas chances de titularidade. Na lateral-direita, a posição é de João Neto. A zaga será composta por Rogélio e Cleyton. Flavinho é o lateral-esquerdo que começa jogando. Os volantes Mineiro e Carlos Alberto foram selecionados, enquanto Mineiro será o meia armador. O trio de ataque é composto por Eydison, Tony e Matheus Paraná.

Para o técnico, no entanto, não se pode cobrar resultados numéricos no jogo-treino. “É o que menos interessa. Estamos jogando contra equipes mais fortes e não dá para basear o resultado em cima disso. Não adianta ir para vencer sem desenvolver o que precisa”, explica. Para o técnico, se a equipe repetir o desempenho do jogo- treino contra o Paraná Clube, na semana passada, que terminou no empate sem gols, o time tem chances de fazer uma boa partida diante do clube da capital.
‘Papo reto’ dos dispensados

O técnico do Bruscão fez questão de rechaçar a afirmação da diretoria de que as dispensas de Diego Viana e do lateral-direito Paulinho, esta última anunciada ontem, foram exclusivamente devido à falta de perfil tático. Segundo o comandante, os desligamentos aconteceram porque os atletas não deram a resposta pretendida em campo. “Não tem porque mentir. Os dois não mostraram a qualidade que queríamos. É somente por deficiência técnica”, diz. Para provar o argumento, Campos afirmou que Jean Carlos, atleta que foi anunciado como reforço, mas ainda não assinou com o clube, tem as mesmas características que Diego Viana. Nequinha também chega para suprir a dispensa de Paulinho, o lateral (ver abaixo).

Atletas apresentados
Ontem, mais quatro atletas foram apresentados pela diretoria do Marreco. O lateral-direito Nequinha, campeão paranaense pelo Operário, treinou normalmente com os reservas pela manhã. O zagueiro Wendell, e os meias Simião e Faísca também se apresentaram, apesar de já estarem treinando com o grupo há mais tempo.

Simião, que chega com status de titular pelo menos no jogo treino contra o Avaí, avalia como positivo o teste diante da equipe da capital. “Todos os desafios são válidos antes de uma competição. O Leandro (Campos) está tentando observar o que tem de melhor. O duelo vai ser válido para ver em que nível estamos”, explica.

Era esperado também a oficialização do contrato de Jean Carlos, campeão catarinense de 2011 pela Chapecoense. O atacante, porém, recebeu duas propostas de equipes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, e resolveu reavaliar a situação. Até o fechamento desta edição, não havia definição quanto ao caso do atleta.

 

brusque

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio