Bruscão faz últimos ajustes antes da primeira decisão na Copa Santa Catarina

Com bom retrospecto em casa, time repete escalação para encarar o Tubarão no domingo

Bruscão faz últimos ajustes antes da primeira decisão na Copa Santa Catarina

Com bom retrospecto em casa, time repete escalação para encarar o Tubarão no domingo

Em mais uma oportunidade na história do Bruscão, o estádio Augusto Bauer deve servir como um alçapão, uma armadilha para o Tubarão que busca seu primeiro título da Copa Santa Catarina. E se depender do retrospecto recente, o caminho para o tetra da Copinha pode sim ser trilhado. Somente neste ano, dentro do Gigantinho, foram 18 partidas com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O aproveitamento de quase 70% em seus domínios deve ser um ponto à favor do Bruscão, que contará com a força de sua torcida para chegar ao quarto título da competição. Tão importante quanto o novo caneco será a vaga para a recompensante Copa do Brasil, que significa tanto a visibilidade do clube – como foi observado na partida contra o Corinthians – quanto uma boa quantia em dinheiro, paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos participantes da competição.

Contudo, do outro lado do campo estará uma equipe altamente qualificada, e a que melhor se preparou entre os quatro participantes da competição. O Tubarão, que não perdeu para o Brusque nesta Copinha, tenta surpreender o time da casa com força total. O primeiro duelo da final será neste domingo, 26, às 17h.

Aumento de confiança
Seria difícil prever que o Brusque chegaria à decisão da Copa Santa Catarina, principalmente após quatro rodadas sem vitória. Mas a tradição falou mais alto, e o segundo time que mais levantou taças na história da competição luta na final por mais um título.

Segundo o técnico Picoli, um dos seus grandes objetivos após sua chegada foi alcançado, que era o resgate da vontade dos jogadores. “Nós conseguimos devolver um pouco da confiança para os atletas. Os resultados colaboraram. A forma como aconteceu o último jogo também devolveu a alegria para esse grupo”.

Ele lembra que a decisão tem dois jogos e é importante não concentrar todas as forças apenas no jogo dentro do Gigantinho, sob o risco de prejudicar a estratégia. “Vamos buscar o resultado positivo, mas temos que fazer isso com inteligência. O importante é levar uma vantagem para Tubarão, seja ela qual for”, completa.

Escalação repetida
Pela primeira vez na Copinha, o Brusque repetirá uma escalação. Os mesmos 11 que começaram a partida contra o Joinville, no 3 a 0 feito fora de casa, iniciam o duelo da decisão. Wilson Junior, que esteve no banco contra o JEC, é desfalque certo. Ele ainda se recupera de lesão, e em seu lugar seguirá Aldair, que teve boa apresentação na partida contra o ex-clube.

Picoli revelou a escalação, afirmando que o momento é seguir o que vem dando certo. “Nós também temos que reconhecer que não temos tantas alternativas. Existem momentos em que é melhor o treinador não atrapalhar muito. Conseguimos evoluir sem desgastar o grupo”, diz.

Dessa forma, a equipe entra em campo com: Dida; Mauricio, Alyson, Neguete e Ronaell; Eurico, Adãozinho, Gustavo Xuxa e Jean Dias; Aldair e Edu. Os pendurados do clube são Neguete, Ronaell e Maurício. O trio precisa se cuidar para não desfalcar o clube para a grande decisão em Tubarão.

Chance comemorada
Gustavo Xuxa chegou no Brusque durante o campeonato, precisou se adaptar ao novo elenco e à própria competição, mas provou no jogo contra o Joinville que vive bom momento. “Agradeço muito a confiança. Estamos em uma evolução, e conseguimos agora a química certa de grupo, para conseguir marcar os gols e não sofrer com a defesa”.

O meia aproveitou para convocar a torcida brusquense. “Acho que cada um que aparecer no estádio será mais um motivo para a gente correr por eles em campo, guerrear e buscar o resultado positivo. Agradeço desde já a todos que estarão lá e peço para que convoquem e levem ainda mais pessoas ao estádio”, diz.

Como vem o Tubarão
Equipe com o melhor aproveitamento na Copinha, e que terminou na liderança da competição com 11 pontos, o Tubarão vem com força total. Após a vitória contra o Inter de Lages fora de casa, a tendência é que a escalação se repita da partida. Gabriel Coutinho; Marcos Vinícius, Jailton, Lucas Costa e Borges; Liel, Parrudo, Alex Nemetz e Leandro Canhoto; Luan e Índio.

Promoção de ingressos
O Bruscão projeta casa cheia para a primeira finalíssima diante do Tubarão. e a diretoria novamente anunciou promoção de ingressos para convocar a torcida. Os bilhetes custarão apenas R$ 15 para o setor geral e descoberta. Já as cadeiras e o setor coberto terão o valor único de R$ 30. Os ingressos antecipados já estão à venda em quatro pontos: Lemus Esportes (Centro), Posto Ipê (Santa Terezinha, em frente à Unifebe), Posto Bissoni (Dom Joaquim) e Posto Carol (Guabiruba).

Acompanhe o jogo em tempo real
A partir das 16h30, o portal O Município transmite todos os lances da partida final no minuto a minuto. Basta acessar omunicipio.com.br e conferir os detalhes antes, durante e depois da partida contra o Tubarão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio