Bruscão goleia o XV de Outubro e assume vice-liderança do returno

Marreco pode assumir a ponta domingo, em partida contra o Concórdia

Bruscão goleia o XV de Outubro e assume vice-liderança do returno

Marreco pode assumir a ponta domingo, em partida contra o Concórdia

O Brusque venceu a segunda partida no returno da Divisão Especial ao superar o XV de Outubro nesta quinta-feira, 25, no estádio da Baixada, em Ibirama. Com atuações distintas nos dois tempos, o Marreco repetiu o resultado do primeiro turno e novamente venceu o adversário por 3 a 0.

Negueti abriu o placar logo no início da primeira etapa, Cidinho anotou duas vezes no segundo tempo e completou o placar. A vitória coloca o Marreco na vice-liderança do returno com seis pontos, mas o time fica atrás do Marcílio Dias por ter um gol a menos de saldo.

O líder é o Concórdia, com sete. A equipe será a próxima adversária do quadricolor. Os times jogam domingo, às 16h, no Augusto Bauer. Na classificação geral, o Brusque voltou a abrir quatro pontos sobre o Marcílio Dias, segundo colocado. O quadricolor tem 28 pontos, contra 24 do Marinheiro.

O jogo
A partida começou com o Brusque em cima do XV de Indaial e o primeiro gol surgiu logo aos 11 minutos. Serginho bateu tiro de canto e Negueti, livre, escorou para as redes do goleiro Jajá.

A expectativa era de que com o gol o time de Indaial saísse para o jogo e desse espaço para equipe quadricolor, o que não acontece. O Marreco tinha o controle da bola, mas não conseguia converter a superioridade em chances claras de gol. Após Negueti abrir o placar a equipe pouco incomodou o gol de Jajá. 

O adversário também não chegou a meta de Fabão, outro mero espectador da partida. O goleiro do Marreco praticamente não fez uma defesa difícil em toda primeira etapa. O do XV de Outubro ainda salvou gol de Cidinho, em boa oportunidade desperdiçada na sequência por Thiago Ferreira, que tocou para fora.
Segundo tempo
O intervalo de jogo fez bem ao Brusque, que voltou para a segunda etapa disposto a liquidar a partida. Aos sete minutos, Serginho encheu o pé, mas a bola bateu na trave e saiu. O time não demorou a chegar ao segundo gol. 

Em jogada trabalhada, Cidinho recebeu lançamento e tocou no fundo do gol de Jajá. O XV de Outubro mal assimilou o segundo gol, sofreu o terceiro.  Guilherme derrubou João Paulo dentro da área. O juiz assinalou pênalti. Cidinho, com bom aproveitamento durante os treinamentos da semana, foi para cobrança. O atacante fez o seu segundo na partida ao tocar no canto oposto do goleiro adversário aos 14 minutos.

Com o placar garantido, Rogério Perrô colocou o lateral-direito Saraiva, que vinha de lesão, no lugar de João Paulo. Luís André, minutos depois, entrou na vaga de Eurico. Santos já havia entrado no de Roberto Jacaré no início da etapa.
Aos 30 minutos de jogo, o time brusquense perdeu mais uma oportunidade de marcar. Flavinho tentou encobrir o goleiro Jajá, e quase fez um golaço. O arqueiro se recuperou e tocou a bola para fora. Cidinho também teve chance clara. Ele girou rápido sobre o zagueiro, mas foi parado pelo arqueiro adversário.
Abner, de falta, ainda tentou diminuir para o XV de Outubro no fim da partida, mas ficou na barreira.
Confira a matéria completa e a repercussão da vitória do Marreco na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 26 de julho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio