Bruscão investe em sua imagem e já tem retorno positivo

Bruscão investe em sua imagem e já tem retorno positivo

Desde o início do ano, o Brusque Futebol Clube decidiu dar uma remodelada em seu setor de marketing. Apelo antigo da torcida – e é bem verdade que o clube demorou a se mexer nesse aspecto -, enfim, a imagem do Bruscão vem adquirindo corpo e forma nas mais diferentes plataformas e redes sociais. Os resultados positivos já vêm aparecendo.

Foram várias ações realizadas ao longo destes primeiros cinco meses do ano, principalmente capitaneadas pelo gerente do setor, Sandro Ortiz, com a benção do diretor de marketing, Abrão Colzani. A cerveja comemorativa aos 26 anos da conquista do estadual de 1992, as fotos em alta resolução nas redes sociais, a TV Bruscão mostrando bastidores e lances das partidas e o plano para associados foram as principais iniciativas que praticamente revolucionaram a comunicação do clube com sua torcida.

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Já para a Série D, uma novidade foi anunciada. O clube fará as transmissões ao vivo das partidas pela internet, utilizando a plataforma de streaming MyCujoo, sendo responsável pela narração, reportagem, comentários e a utilização da câmera. Em uma parceria com a Unifique, internet de qualidade foi disponibilizada para atender a demanda necessária para transmitir.

Eram atitudes simples e que não necessitavam de tantos investimentos financeiros, mas que exigiam alguém para arregaçar as mangas e fazer. E estas pessoas apareceram, enfim, para colaborar com o clube. Há ainda muito o que fazer, é verdade.

O Brusque ainda não tem um site oficial e também não há uma uniformidade em suas redes sociais – o clube está com duas contas paralelas, TV Bruscão e Brusque Futebol Clube, que não conversam entre si e confundem o torcedor. Mas pelo menos agora há a certeza de que algo está sendo feito. Parabéns à diretoria pela sensibilidade.

Ainda sobre o estádio 1
Como havíamos adiantado na última edição da coluna Prancheta, a diretoria do Bruscão entregou todos os documentos para ter a posse do terreno do novo estádio em suas mãos. Agora, contudo, há previsões de investimento e de prazo de início para as obras divulgados oficialmente. Serão cerca de R$ 15 milhões, com o start no mês de agosto.

Ainda sobre o estádio 2
Em bate-papo com membros da diretoria, foi afirmado que a empresa que fará a obra trabalha com um prazo máximo de entrega em dois anos. Contudo, é bastante provável que fique pronto antes deste tempo. O prazo foi calculado em cima de eventuais imprevistos que possam ocorrer durante a construção da já nomeada Arena Havan.

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Série D e suas gafes
O Campeonato Brasileiro Série D já começou daquele jeito. Entre as 34 partidas que foram disputadas no fim de semana, dois acontecimentos inusitados ocorreram em relação à arbitragem. Em Maringá (PR), a arbitragem oficial não foi para o jogo porque não sabia que havia sido adiantado de domingo para sábado. Atrasou duas horas e meia. Já o time do Palmas (TO) confundiu o fuso horário e se atrasou para a partida contra o Corumbaense (MS).

Memória do Esporte

Bolão, a mania brusquense do passado

Arquivo Pessoal

O bolão, um esporte que veio para a região acompanhado dos imigrantes alemães, foi por muitos anos uma das práticas mais populares de Brusque. Atualmente ainda encontra resistência em salões espalhados pela cidade. No registro está o senhor Érico Zendron, nos anos 1970, se preparando para derrubar alguns pinos.

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