Bruscão já se prepara para confronto com o Tigre

Marreco encara o Criciúma às 17h deste sábado (1) no Heriberto Hülse

Bruscão já se prepara para confronto com o Tigre

Marreco encara o Criciúma às 17h deste sábado (1) no Heriberto Hülse

Mal tiveram tempo de lamentar o cancelamento da partida diante do Atlético de Ibirama, os jogadores do Brusque FC já se reapresentaram na manhã de quinta-feira (30) no CT Rolf Erbe. Como a próxima partida do Marreco será neste sábado (1), diante do Criciúma, Pingo e o auxiliar técnico João Bandoch trabalharam logo pela manhã com os atletas de olho no adversário. 

Os jogadores realizaram um treino tático em um coletivo que durou cerca de 45 minutos no CT Rolf Erbe. Bandoch afirma que o adiamento da partida prejudicou a programação da equipe, mas, por outro lado, os atletas tiveram um tempo maior de descanso para o jogo diante do Tigre. “Estávamos preparados e motivados, mas tem o outro lado também, já que teríamos pouco tempo de preparação para o jogo contra o Criciúma”, diz.

A exemplo do que iria fazer diante do Atlético, Pingo promoverá apenas uma alteração na equipe. O meia Serginho, que terminou de cumprir suspensão disciplinar, na vaga de Tarcísio. O restante da equipe é a mesma que foi derrotada na estreia pelo Figueirense por 1 a 0: Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris, Gilton; Eurico, Eliélton, Serginho, Aldair; Kiko e Eydison.

O Bruscão volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, quando Pingo e Bandoch comandam uma atividade recreativa e enfatizam cobranças de bola parada. A viagem para Criciúma está marcada para logo depois do almoço.
Adversário
O Criciúma vem embalado pela vitória sobre o Figueirense no clássico e quer chegar a segunda vitória diante se sua torcida para embalar na competição. Já na entrevista coletiva, o técnico Ricardo Drubsky elogiou o desempenho da equipe e declarou que a expectativa é de um rendimento melhor nas próximas rodadas. “A equipe foi bem, porque contra o Joinville jogamos muito mal. Desta vez foi melhor. Vamos melhorar jogo a jogo e deixar o tempo dizer o que vai ocorrer com o nosso time”, diz.

A partida entre Brusque e Metropolitano está marcada para as 17h no Heriberto Hülse. No mesmo dia, mas às 19h30, Marcílio Dias e Avaí se enfrentam no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. No domingo, estão marcadas outras três partidas. Joinville e Chapecoense fazem o clássico na Arena Joinville. Paralelamente, Juventus e Atlético de Ibirama duelam no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Figueirense e Metropolitano fecham a rodada às 19h30 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Novo reforço
O Brusque confirmou oficialmente ontem a contratação do último reforço para o Campeonato Catarinense. Trata-se do jogador Ricardo Lobo, 29 anos. O atleta foi revelado pelo Guarani de Campinas. Em Santa Catarina, teve passagens pelo Criciúma, clube no qual se sagrou campeão estadual em 2005 e da Série C no ano seguinte. Também jogou no Metropolitano, em 2009. Atualmente estava no futebol do Chipre. O jogador chega hoje a cidade e deve ser apresentado até segunda-feira.

Nova data
A Federação Catarinense de Futebol definiu ontem a data para o confronto entre Brusque e Atlético de Ibirama. A partida passou para o dia 19 de fevereiro, uma quarta-feira, no Augusto Bauer. Em razão da mudança, o duelo entre Brusque e Avaí, que estava marcado para esta data, foi adiantado para o dia 13, quinta-feira, na Ressacada. A partida entre Atlético de Ibirama e Chapecoense, que também estava marcada para o dia 19, passou para o dia 12, em Chapecó.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio