Bruscão passa pelo Tubarão e vence a segunda na Divisão Especial

No retorno ao Augusto Bauer, Marreco faz 2 a 0 no adversário e é um dos líderes da competição

Bruscão passa pelo Tubarão e vence a segunda na Divisão Especial

No retorno ao Augusto Bauer, Marreco faz 2 a 0 no adversário e é um dos líderes da competição

O reencontro do torcedor do Brusque com o time no estádio Augusto Bauer não poderia ter sido melhor. Em sua segunda partida na competição, o Marreco venceu novamente e chegou a liderança da Divisão Especial  junto com o Porto. Ambos com seis pontos. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Tubarão foi construída com um gol em cada tempo. 

No primeiro, Serginho recebeu de Saraiva após ótima jogada do lateral pela direita. O meia tocou fraquinho, rasteiro, mas o suficiente para vencer o goleiro Giovani. O Tubarão chegou a assustar ainda no fim da primeira etapa. Na melhor oportunidade da equipe do Sul, Carlos Henrique fez jogada individual na entrada da área, chutou cruzado, e a bola ainda bateu no pé esquerdo da trave antes de sair.

No segundo tempo, o Brusque voltou melhor para partida e dominou o adversário. As melhores chances do jogo eram pelo lado direito com Saraiva. O lateral já havia se destacado na etapa inicial. As primeiras jogadas perigosas foram em bolas paradas. Primeiro Serginho exigiu que o goleiro Giovani fizesse boa defesa após cobrança de falta. Depois foi a vez de Santos também assustar em outro tiro livre.

GALERIA
A partir dos 15 minutos, o Marreco começou a rodar a bola e Flavinho também passou a aparecer como boa opção pelo lado esquerdo. Mesmo assim, as principais jogadas continuaram com Saraiva. Em um dos lances o lateral fez tabela rápida com Serginho, Cidinho chegou dividindo com o goleiro e quase completou para o gol. A bola parou ao lado da trave, até que a zaga do Tubarão mandasse para fora.

O jogo era dominado pelo Brusque, enquanto o Tubarão errava muitos passes, principalmente do lado direito de defesa. Em um dos momentos, o goleiro Giovani e o atacante Piraju começaram a discutir porque o time dava muito espaço ao Marreco.

O primeiro chute a gol do Tubarão no segundo tempo veio apenas aos 22 minutos. Nego arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol de Rodolpho. A partir dos 30 minutos o Brusque diminuiu a intensidade de jogo e quase foi castigado. Alex Goiano bateu falta pela direita, e a bola passou raspando a trave.

O Marreco recuou e o Tubarão começou a sair para partida. Como o time não conseguia prender a bola na frente, Rogério Perrô deu gás novo no ataque. Colocou o jovem Renan no lugar de Cidinho, mas o Tubarão continuou com o controle da bola, mesmo sem conseguir levar grande perigo.

Aos 42, Rogério Perrô resolveu fechar de vez o time. Ele tirou Santos e colocou Neris. Um minuto depois da substituição, o alivio. Saraiva recebeu pela direita e chutou cruzado, em cima da zaga. Pouco depois, Flavinho fez grande jogada pela esquerda, o lateral passou por dois marcadores e rolou para o meio da área. 

O predestinado Saraiva foi recompensado pela boa partida. Ele apareceu como surpresa e concluiu para o gol. Foi o sinal para explosão da torcida no Augusto Bauer. Nos minutos finais, Rogério Perrô ainda colocou Natan no lugar de Serginho antes de o árbitro encerrar a partida.


Ficha técnica – Brusque 2×0 Tubarão
Estádio – Augusto Bauer, em Brusque
Data 30/05/2013 – quinta-feira 
Hora: 16h
Brusque: Rodolpho; Saraiva, Cleyton, Alexandre Carvalho e Flavinho; Eurico, Fabinho, Luiz André e Serginho (Natan); Santos (Neris) e Cidinho (Renan). Técnico: Rogério Perrô
Tubarão: Giovani; Hugo de Leon, Rodrigo, Anderson Bill, Clebinho (Messias); Amaral, Carlos Henrique, Nego e Alex Goiano; Rogério Abreu (Pirajú) e Maikinho. Técnico Eduardo Claro
Árbitro: Natanaã Everton da Silva
Auxiliares: Sandro Silva Rocha e Paulo Roberto Rocha
Cartões amarelos: Hugo de Leon e Rogério Abreu (Tubarão)
Gols: Serginho, aos 28 minutos do primeiro tempo e Saraiva, aos 42 do segundo. (Brusque)
Confira os resultados da segunda rodada:
29/5 – Hercílio Luz 0 x 0 Marcílio Dias 
29/5 – Imbituba 2×1 Canoinhas
30/5 – Caçador 1 x 1 Concórdia
30/5 – Porto 4 x 0 XV de Outubro
30/5 – Brusque 2×0 Tubarão



Confira a reportagem completa sobre a vitória do Marreco na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 31 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio