Bruscão pode garantir vaga antecipada no quadrangular final em jogo contra o Hercílio Luz, em Tubarão

Vitória simples dá ao Marreco o título do primeiro turno da Divisão Especial

Bruscão pode garantir vaga antecipada no quadrangular final em jogo contra o Hercílio Luz, em Tubarão

Vitória simples dá ao Marreco o título do primeiro turno da Divisão Especial

O Brusque FC pode dar um grande passo para o retorno à elite do futebol catarinense na noite desta quarta-feira, 26, em jogo contra o Hercílio Luz, em Tubarão. Uma vitória simples garante ao Marreco o título antecipado do primeiro turno da Divisão Especial. De quebra, o time ainda assegura um ponto de vantagem no quadrangular final da competição. Até mesmo uma derrota, desde que Porto e Marcílio Dias não vençam seus jogos, pode beneficiar o Bruscão.

Galeria

O primeiro lugar ainda possibilita ao Brusque mais tranquilidade para o returno da Divisão Especial. Condição valorizada pelo técnico Rogério Perrô. “Tudo que planejamos em termos de estrutura de formação de elenco e resultados estão acontecendo dentro de um conjunto. Temos duas partidas para vencermos uma. Estamos muito satisfeitos pelos objetivos conquistados até o momento”, declara.

Ele lembra do respaldo que vem tendo da direção do Marreco para administrar o grupo. “A diretoria cumpriu com tudo que prometeu. Consequentemente aparece o bom trabalho da comissão técnica colocando em prática nos jogos com os jogadores”, afirma.

O treinador quadricolor comenta que o bom momento vivido pela equipe é fruto de um trabalho consistente entre a defesa e o ataque. O Brusque tem o segundo melhor ataque e a zaga mais eficiente da competição junto com o Marcílio Dias. Foram apenas quatro gols sofridos. “Dois em erros individuais e um após um pênalti inexistente”, ressalta o treinador. “Tenho como experiência em todas as competições que disputei que sempre as equipes que chegam são as menos vazadas”, declara.

Marreco terá desfalques no ataque
Para a partida decisiva contra o Hercílio Luz, o treinador terá desfalques importantes. Rogério Perrô ganhou mais uma dor de cabeça no ataque. Cidinho, com dores musculares, desfalca a equipe. O técnico já contava com a ausência de Eydison no setor. O jogador foi expulso após a vitória por 2 a 0 sobre o Porto. 

Sem a dupla de ataque titular, Perrô minimiza as baixas e confirma  Roberto Jacaré e Thiago Ferreira para fazer a função. “Penso sempre pelo lado positivo. Apesar de o plantel ser reduzido, é muito forte. É a oportunidade do Roberto e do Thiago que está voltando agora”, comenta.

Thiago faz o seu segundo jogo como titular. Jacaré inicia pela primeira vez entre os onze. O atleta já havia entrado no decorrer de três partidas e comemora a oportunidade de iniciar o confronto. “Jogar 90 minutos é diferente. O Cidinho está jogando muito bem, mas vou tentar se encaixar ali no grupo e não sair mais da equipe”, diz.

Ele tenta marcar o seu primeiro gol com a camisa do Marreco.  “Está na hora de sair o gol. Contra o Canoinhas tive três chances, mas o goleiro foi muito bem. Não estou levando sorte, mas estou fazendo tudo certinho”, comenta o atacante.

O Bruscão também terá mudanças nas laterais. Santos entra no lugar de Flavinho na ala esquerda após cumprir suspensão na última partida. Saraiva está em fase final de recuperação. O jogador desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas em razão de uma contratura na coxa esquerda, mas deve retornar no lugar de João Paulo.

No gol, Fabão – que entrou bem na vaga de Rodolpho – está garantido. O jogador lembra da amizade que tem com o companheiro de equipe, mas declara que quer aproveitar a sequência para ganhar espaço no time principal. “É uma disputa sadia que tenho com o Rodolpho. Ele estava jogando, eu estava respeitando. Tive a oportunidade de jogar domingo e graças a Deus fui bem e ajudei a equipe”, afirma.

O Bruscão deve entrar em campo com: Fabão; Saraiva (João Paulo), Alexandre Carvalho, Negueti, Santos e Fabinho; Luiz André, Eurico e Serginho; Thiago Ferreira e Roberto Jacaré. Técnico Rogério Perrô

Resultados da sétima rodada:
22/6 sáb. 9h XV Outubro 0x1 Biguaçu/Canoinhas – Gigante do Vale
23/6 dom. 16h Brusque 2×0 Porto – Augusto Bauer
23/6 dom. 16h Caçador 2×1 Imbituba – Alberto da Costa Neves
23/6 dom. 16h Concórdia 1×3 Marcílio Dias – Domingos Lima
23/6 dom. 16h Hercílio Luz 2×1 Tubarão – Aníbal Costa

Próximos jogos:
26/6 qua 20h30 Hercílio Luz x Brusque – Aníbal Costa
26/6 qua 20h30 Marcílio Dias x Tubarão – Hercílio Luz
26/6 qua 20h30 Imbituba x XV de Outubro – Emília Rodrigues
26/6 qua 20h30 Porto x Concórdia – Antiocho Pereira
26/6 qua 20h30 Biguaçu/Canoinhas x Caçador – Benedito Carvalho


Classificação P J V E D GP GC S
1 – Brusque 19 7 6 1 0 15  4 11
2 – Marcílio Dias 14 7 4 2 1 16  4 12
3 – Porto 14 7 4 2 1 12  6  6
4 – Concórdia 11 7 3 2 2 10  8  2
5 – Tubarão 11 7 3 2 2 10  8  2
6 – Hercílio Luz 11 7 3 2 2 10  9  1 
7 – Caçador  8 7 2 2 3 11 10  1
8 – Imbituba  6 7 2 0 5  5 13 -8
9 – Canoinhas  3 7 1 0 6  6 14 -8
10 – XV Indaial  1 7 0 1 6  2 21 -19

INTERATIVIDADE – Acompanhe a partir das 20h15 o minuto a minuto da partida entre Brusque x Hercílio Luz que pode valer o título do primeiro turno ao Marreco.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio