Bruscão recebe o Avaí tentando fazer as pazes com a vitória

Após duas derrotas fora de casa, equipe precisa da vitória para subir na tabela de classificação do estadual

Bruscão recebe o Avaí tentando fazer as pazes com a vitória

Após duas derrotas fora de casa, equipe precisa da vitória para subir na tabela de classificação do estadual

Mais de 600 quilômetros foram percorridos pelo Brusque entre Tubarão e Chapecó, mas nenhum ponto foi acumulado. A equipe que sonhava com o título do returno acordou com os adversários ultrapassando. Agora tem pouco tempo para se preparar e arrancar três pontos do Avaí, já que o principal foco se tornou fisgar a vaga na Copa do Brasil.

O Leão volta a encarar o Bruscão, desta vez no estádio Augusto Bauer. Os times se encontraram pela primeira vez no ano na Ressacada, com vitória azurra em confronto direto pelo título do primeiro turno. A partida será domingo, a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer.

Retornos importantes
O setor mais criticado, principalmente depois do 4 a 1 sofrido em Chapecó, é a defesa. Pingo se obriga a alterar as peças, e Clayton deve voltar mesmo que seja no sacrifício. Os 13 gols sofridos nos últimos quatro jogos – justamente a partir da ausência do camisa 3 – alertaram o técnico para a dificuldade de se ter uma proposta ofensiva.

Clayton chegou a treinar entre os titulares na terça-feira em Chapecó, mas sentiu incômodo e foi poupado. Na atual conjuntura da equipe, o atleta é o franco favorito para vaga no setor. Quem também se obriga a retornar ao time é Ricardo Lobo, que está há duas partidas sem atuar devido a lesão. Belusso, artilheiro do campeonato com 10 gols, cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão acumulado na última quarta-feira.

O time também terá o retorno de Leilson após o cartão vermelho sofrido contra o Tubarão. O possível time virá com: Rodolpho; João Carlos, Clayton (Alexandre Carvalho), Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leilson e Eliomar; Michel Douglas e Ricardo Lobo.

Como vem o Avaí
Despretensioso por já estar na final do estadual, o Avaí vive de altos e baixos no returno. Mesmo assim tem feito jogo duro com seus adversários. Será o reencontro da torcida brusquense com o ‘xodó’ de 2016, o zagueiro Alemão, que atuou como lateral-direito no quadricolor e agora defende o Leão. O provável time avaiano virá com: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel; Junior Dutra e Denilson.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio