Bruscão reencontrará os rivais do Vale no Catarinense 2019

Bruscão reencontrará os rivais do Vale no Catarinense 2019

O bom soldado é forjado na guerra, e uma guerra é composta de inimigos. Para alegria do Brusque e de sua torcida, dois arquirrivais estão de volta, também representando o Vale do Itajaí. No último fim de semana, Marcílio Dias e Metropolitano garantiram seu retorno à Série A do Campeonato Catarinense em 2019. Eles eliminaram, respectivamente, Fluminense de Joinville e Camboriú.

Veja também:
Agências de emprego de Brusque têm mais de 80 opções disponíveis; confira a lista

Obras da terceira subestação da Celesc em Brusque são iniciadas

Brusquense é eleita Miss Tattoo Floripa 2018

O Marinheiro volta após três anos no limbo da segundona. Caiu em 2015, e em 2016, mediante uma desastrosa administração, precisou recorrer ao empréstimo de jogadores do Brusque para não cair para uma vexatória Série C, mas ficou longe de subir. Já reestruturado após uma série de brigas entre conselho deliberativo e presidência – chegou-se a existir dois conselhos para o mesmo clube, um chamando o outro de ilegítimo -, chegou perto em 2017, mas foi eliminado na semifinal pelo Concórdia. Finalmente, em 2018, retorna à elite.

Enquanto isso, o Metropolitano fez um bate e volta após a primeira queda de sua história. Apesar do começo oscilante, se recuperou e chegou onde já se esperava. As duas equipes contaram com atletas emprestados do Bruscão, que retornam para a disputa da Copa Santa Catarina. As duas finais para decidir o campeão da competição serão nesta quarta-feira, 22, e no domingo, 26.

Desta forma, o Vale estará novamente bem representado. Mas que, de qualquer forma, o Bruscão se sobressaia entre todos no campo. Afinal, rivalidade saudável é decidida com bola na rede.

Levir Culpi em Itajaí

Ex-técnico de Fluminense, Santos e Atlético-MG treinou o Marinheiro em 88. Foto: Divulgação / CNMD

O técnico Levir Culpi esteve na tarde de domingo, 19, no estádio Doutor Hercílio Luz em Itajaí. No intervalo da partida entre Marcílio Dias e Fluminense de Joinville, ele recebeu uma homenagem pelos 30 anos do Siri Mecânico, como ficou conhecido o time do Marcílio de 1988 que venceu a taça Carlos Cid Renaux – ilustre morador de Brusque que foi homenageado na época com o nome do troféu.

Reunião da Série C
Na última quinta-feira, 16, o presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, participou de uma reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) referente à participação da equipe na Série C. Foi apenas um repasse da exigência de requisitos importantes durante as partidas, desde policiamento, ambulância, enfermeiros, desfibrilador, médicos, seguranças, repositores de bolas, maqueiros e demais colaboradores

Força do Vovô
Boa parte do time que foi vice-campeão do Catarinense de Juniores Série C passa a reforçar esta semana o elenco profissional nos treinamentos. O técnico Taíco terá as próximas três semanas para entrosar este elenco e encontrar sua equipe titular que enfrentará, na estreia, o Porto, dia 2 de setembro. Ele já afirmou que tem plena confiança no grupo Sub-20, que de fato fez grande campanha.

Veja também:
Por que Brusque está prestes a ter uma das primeiras embaixadas do Vasco fora do Rio

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Corrida de Guabiruba
Duas equipes de Brusque foram destaques na segunda edição da Corrida de Guabiruba, realizada no último domingo. Conquistando o primeiro lugar como assessoria esportiva, o Grupo de Corrida do Bay obteve cinco pódios. Já o grupo Milhas e Trilhas conquistou três pódios, com destaque para o primeiro lugar de Vanderlei Pereira na 40 a 44 anos.

Trabalho e futebol

Arquivo Pessoal Dirceu Piva

No século passado era comum que as pessoas jogassem futebol representando suas empresas nos campeonatos. É o caso da equipe de futebol do escritório da Companhia Industrial Schlösser, que ilustra a sessão Memória do Esporte desta terça-feira. Integram a foto Bacca, Rogério, Zanon, Tensini, Gamba, Piva, Bianchini, Orsi de Souza, China, Adalberto, Beta Sassi, Visconti, Domicio de Souza e o saudoso jornalista José Carlos Natividade. A foto é de 1976, uma contribuição do leitor Dirceu Piva.
Arquivo Pessoal Dirceu Piva

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo