Bruscão se prepara para o primeiro desafio do quadrangular final da Divisão Especial

Confronto será contra o Concórdia neste domingo, 8 de setembro

Bruscão se prepara para o primeiro desafio do quadrangular final da Divisão Especial

Confronto será contra o Concórdia neste domingo, 8 de setembro

O Brusque faz o último treino nesta sexta-feira, 6 de setembro, para a primeira das seis decisões rumo à elite do Campeonato Catarinense. O duelo de domingo, 8, às 16h, será contra o Concórdia, no estádio Domingos Lima.

Interatividade
Acompanhe a partir das 15h45 de domingo (8) a transmissão do duelo entre Concórdia e Brusque, minuto a minuto.

O quadricolor não poderá contar com três atletas para o confronto. Fabinho sentiu uma lesão na panturrilha e está fora. Flavinho cumpre suspensão. Cidinho também fica fora. A suspeita era de que o atleta havia sofrido rompimento do ligamento do joelho direito, mas a lesão não se confirmou. No treinamento de quinta-feira, ele fez uma atividade de recuperação em separado, mas somente na segunda deve voltar a ter contato com bola.

Bruscão apresenta Marcelo Quilder
A novidade para o confronto pode ser Marcelo Quilder. Após negociações com vários atletas, a diretoria quadricolor apresentou o atleta no início da noite de quinta-feira, 5, na Arena Brusque. O jogador reencontra na equipe ex-companheiros como Santos e Negueti, quando o jogador atuou pelo Atlético de Ibirama. Seu último clube era o Crac de Catalão (GO), clube que disputa a Série C do Brasileirão. “Conheço também o Serginho e outros jogadores que já pude jogar contra. É um grupo qualificado, e tem tudo para dar certo em busca do acesso”.

Quilder jogou ainda no futebol do Azerbaijão e Venezuela, e também defendeu as cores do Boa Vista, do Rio de Janeiro, e o Juventus, de Jaraguá do Sul. O atleta chega para jogar pelas pontas, mas também faz a função de meia-atacante. “O torcedor pode esperar mais um guerreiro, que está vindo para ajudar. Vontade não vai faltar. Estamos todos juntos nesta caminhada para conseguir um objetivo que não é só meu, mas de toda uma cidade”, diz.

Antes de anunciar o jogador, a diretoria do Brusque flertou com a contratação de Leleco, do Comercial, de Ribeirão Preto. A mídia paulista chegou a anunciar que o jogador se desligou do clube na última quarta-feira, 4, quando fez um dos gols da equipe no empate por 1 a 1 com a Ferroviária de Araraquara.

Além de Quilder, o Brusque também trouxe para o quadrangular o goleiro Giovani e o zagueiro André Luiz. Eles substituíram Rodolpho e Alexandre Carvalho que receberam propostas e deixaram o grupo ao longo da competição. O atacante Junai foi outro reforço anunciado. Todos os atletas já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão aptos para o jogo de domingo.

 O último fez o primeiro treino com bola nesta quinta-feira, mas Rogério Perrô deu a entender que não deve mexer na formação da equipe para o duelo contra o Galo do Oeste.  “Esse possível atacante e a chegada do Junai são para fortalecer o grupo, mas estou muito contente com o que já tínhamos”, disse, antes de Quilder ser confirmado oficialmente.

A tendência era de que, com a suspensão de Flavinho, o treinador deslocasse Santos para fazer sua função de origem, e abrisse caminho para que Junai entrasse no time titular. Mas Perrô indicou que usará Saraiva ou João Paulo no lado esquerdo, mantendo Santos próximo a Eydison.

 “O Santos é um jogador que nas últimas partidas vem rendendo muito naquela função. Se adaptou bem com o Sérgio. É ofensivo, chega bem ao ataque e fez gol dentro da área na última partida”, justificou. Porém, o treinador admitiu em chat nesta sexta-feira, que deve testar Junai na equipe. “A intenção é mantermos a mesma equipe. Mas tudo dependerá do coletivo a pronto hoje à tarde, onde ele terá a oportunidade dele”.

No meio, Néris deve entrar na vaga de Fabinho, ao lado de Luiz André e Eurico. Segundo o último, a equipe precisa ser equilibrada para conseguir um bom resultado no Oeste.  “Temos que fazer uma boa marcação atrás, que é o nosso forte, e nas jogadas que a gente tem – na posse de bola que mantemos o jogo todo – fazer os gols e sair com a vitória”, comenta.

Ônibus para a torcida
O empresário Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan, disponibilizou para a torcida do Brusque um ônibus de 45 lugares para o jogo contra o Concórdia. A saída está marcada para domingo, às 6h, no Posto da Havan. É obrigatória a apresentação de documento de identidade. Mais informações com Rafael – 9140 2174.  
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio