Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão se prepara para uma nova guerra pela Série D do Brasileirão

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão se prepara para uma nova guerra pela Série D do Brasileirão

Prancheta - Cristóvão Vieira

Vai começar no próximo sábado, 21, a nova guerra do Bruscão. Os soldados já se apresentaram, e devem, de batalha em batalha, tentar completar a missão: a sonhada e disputadíssima ascensão para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Parece utópico, sonho de torcedor. Mas a verdade é que, nos últimos dois anos, o Bruscão foi eliminado por detalhes – e alguns erros de arbitragem – na segunda fase da Série D e, quem conquistou a ascensão tinha praticamente o mesmo nível técnico.

No papel, o Brusque tem atualmente o melhor elenco que já se apresentou para disputar a quarta divisão nacional até aqui. Pingo não escondeu a satisfação com a aplicação tática no empate em jogo-treino neste último sábado. O técnico foi visto sorrindo na beira do gramado, coisa que praticamente não fez ao longo do Campeonato Catarinense.

Já na fase de grupos, não há nenhum bicho papão. O Prudentópolis terminou o Campeonato Paranaense com apenas uma vitória. O Mogi Mirim está a beira da falência. Resta apenas o São José (RS) como desafio notório ao quadricolor, já que a equipe foi semifinalista do Gaúchão.

O Bruscão faz sua primeira batalha justamente onde terminou – e foi abatido – em 2017. No estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, onde o quadricolor foi eliminado na última edição da Série D, começa o caminho rumo à Série C. Que a história, dessa vez, termine com um final feliz para a apaixonada torcida do Brusque.

Um clima melhor

Clima é mais agradável entre o elenco da Série D em comparação com o estadual. Foto: Cristóvão Vieira

Nas conversas de bastidores, já pode ser notada pelo menos uma evolução em comparação com o elenco formado para a disputa do Catarinão: o clima. Um membro da comissão técnica afirmou que o trabalho está bem mais agradável e saiu o peso de um grande grupo de atletas que foi embora do berço da fiação catarinense sem deixar saudades.

Estratégia no sintético
Primeiro palco da Série D para o Brusque, o estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, conta com gramado sintético. Há uma mudança drástica para os jogadores, como a forma que a bola corre e o impacto físico no solo. Por esse motivo, dois treinos desta semana serão na quadra sintética da Sociedade Esportiva Bandeirante. A intenção é adaptar os atletas às dificuldades que serão proporcionadas pelo tipo de campo.

Congresso técnico do Amador
Nesta quarta-feira, 18, a Fundação Municipal de Esportes realiza o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Segundo informações, a tendência é que a competição, que chegou a ser anunciada como composta por 18 clubes, deverá ter entre 11 e 12 times participantes. A notícia boa é a volta atrás do Poço Fundo, que a princípio havia anunciado desistência.

Começo com o pé esquerdo
O Brasileirão Série A teve início com problemas e falhas graves de arbitragem. O trio que comandou a partida entre Flamengo e Vitória cometeu erros tão básicos que não são vistos nem aqui no nosso Municipal de Futebol Amador. Aliás, a CBF já anunciou que vai colocar o árbitro e seus auxiliares na geladeira depois da série de trapalhadas.

Apresentação automobilística

Publicado por Pierre Grotti em Curto Fotos Antigas de Brusque

A paixão do brusquense pelos esportes de velocidade não é uma exclusividade dos tempos atuais. Na sessão Memória do Esporte de hoje destacamos uma apresentação automobilística da década de 70. A ação foi realizada pela Ford, no estacionamento do supermercado Archer.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio