Bruscão tenta terceira posição na despedida do Campeonato Catarinense

Time encara o Joinville na Arena e pode chegar ao pódio em caso de vitória; confira os objetivos de cada time na última rodada

  • Por Cristóvão Vieira
  • 6:19
  • Atualizado às 15:45

Bruscão tenta terceira posição na despedida do Campeonato Catarinense

Time encara o Joinville na Arena e pode chegar ao pódio em caso de vitória; confira os objetivos de cada time na última rodada

  • Por Cristóvão Vieira
  • 6:19
  • Atualizado às 15:45
  • +A-A

A quarta posição já está garantida para o Brusque no Campeonato Catarinense, mas o time quer mais. Disputando neste domingo a última rodada do estadual, o time de Pingo pode chegar à terceira posição e com isso assegurar a vaga na Copa do Brasil 2018. O adversário da vez será o Joinville em confronto a partir das 19h, na Arena.

Para chegar à terceira posição o quadricolor precisa vencer fora de casa o já despretensioso JEC – que vem de eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira e não tem chances de mais nada no campeonato. Além disso, tem que torcer para o Criciúma perder ou empatar com a Chapecoense no Heriberto Hülse.

Mesmo se terminar em quarto lugar, há uma chance de o Brusque faturar a vaga para a Copa por meio do estadual. Isso acontecerá caso a Federação Catarinense de Futebol (FCF) cancele a Copa Santa Catarina, prevista para o fim do ano, mas que tem rumores de extinção. O campeonato reserva uma vaga para a competição nacional.

Dúvida no meio
Com a expulsão de Boquita, uma vaga surgiu no meio-de-campo brusquense. Contudo, os dois nomes disponíveis não vêm agradando Pingo em suas partidas. Marrone e Diogo Roque tiveram oportunidades durante o campeonato, mas não corresponderam da melhor forma.

A dúvida é grande para saber quem substituirá vaga como volante. Existe a possibilidade de Neguete, zagueiro de ofício mas que já atuou na função, ocupe este espaço, dando mais uma oportunidade a Willames de começar jogando. Cleyton retorna após cumprir suspensão para jogar a sua 101ª partida com a camisa do clube.
A provável escalação conta com: Dida; João Carlos, Cleyton, Neguete (Willames) e Marquinhos; Diogo Roque (Neguete), Carlos Alberto, Leilson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo.

Objetivos das equipes
O título do returno já está garantido para a Chapecoense, e a grande final será entre Avaí e Chape, decidida primeiro na Ressacada e depois na Arena Condá. Brusque e Criciúma travam duelo particular para definir a terceira posição geral do campeonato.

Sem chance de título, vaga para a Copa do Brasil pelo estadual ou rebaixamento, Joinville, Figueirense e Tubarão apenas cumprem tabela no fim de semana. Já a luta pelo rebaixamento é quente. Não há nenhuma definição, mesmo faltando apenas esta rodada, e Barroso, Inter de Lages e Metropolitano têm confronto decisivo para fugir da degola.

Uma vitória simples contra o Avaí mantém o Inter na primeira divisão. Um empate complica, pois o Leão Baio teria que torcer pra Barroso e Metropolitano não vencerem. Se perder, o time lageano precisa esperar que tanto Barroso ou Metrô percam seus duelos.

O Barroso precisa vencer do Tubarão e torcer para que Inter não derrote o Avaí. Em situação mais delicada está o Metropolitano, que precisa vencer o Figueirense fora de casa e esperar que Inter e Barroso não vençam.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio