Bruscão fará jogo decisivo contra o Inter de Lages pela Copa Santa Catarina

Com improviso na lateral, quadricolor encara o Leão Baio no Augusto Bauer precisando da vitória

Bruscão fará jogo decisivo contra o Inter de Lages pela Copa Santa Catarina

Com improviso na lateral, quadricolor encara o Leão Baio no Augusto Bauer precisando da vitória

Mesmo após quatro partidas sem nenhuma vitória, a situação do Brusque é reversível na Copa Santa Catarina. Para isso, contudo, o time comandado pelo técnico Picoli não pode nem sonhar em perder pontos para o próximo adversário, o Inter de Lages. A partida será no estádio Augusto Bauer, no domingo, 12, às 17h.

A classificação será possível se, além de vencer o colorado, o quadricolor também derrote o Joinville na última rodada. Mas para essa arrancada da vitória, ao menos uma importante peça não poderá mais fazer parte: João Carlos, lateral-direito, estará em recuperação por mais três semanas em função de lesão na perna.

“Tirando o meu sono”
Picoli confessa que a ausência de um lateral-direito de função no elenco o incomoda no momento de formar a equipe titular. Ele deixou transparecer que está preocupado com qualquer decisão que tomar. “O ideal nós não temos, o que disponiblizamos é de um improviso, e é esse improviso que está me tirando o sono”.

Segundo o técnico, isso se deve porque a função de lateral serve tanto para atacar, quanto para defender, mas ele só dispõe de atletas que cumprem ou uma ou a outra função. “Ou eu construo uma situação que solidifique a defesa, ou eu busco uma alternativa, mesmo com esse defensor, com outro atleta que componha a criação e o ataque”.

Jogando contra uma equipe que também luta desesperadamente por uma vitória, Picoli explica como quer que seus atletas se comportem para não cometerem os mesmos erros até aqui. “Não podemos sair de casa dentro de casa. No futebol você tem que controlar a partida pelo maior tempo possível. Isso não significa que tem que se defender, mas ter o controle das jogadas”.

A equipe
Durante um trabalho coletivo na tarde de quinta-feira, 9, Picoli apontou como deve ser o time que irá para o campo. O zagueiro Maurício treinou na lateral-direita, entre os titulares, e será o provável improviso do técnico. O elenco quadricolor também contará com o retorno do volante Eurico, que estava suspenso depois da expulsão contra o Tubarão.

Como vem o adversário
O Inter de Lages é o último colocado e, à exemplo do Brusque, ainda não venceu na Copa Santa Catarina. Para piorar, vem de uma amarga derrota por 4 a 1 para o Joinville. Se ainda sonha com a decisão, o Leão Baio precisa buscar uma vitória dentro do Augusto Bauer para seguir lutando pelo título da competição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio