Bruscão treina no estádio Augusto Bauer visando Campeonato Catarinense

A menos de uma semana da estreia do estadual, time faz treinos no Gigantinho

Bruscão treina no estádio Augusto Bauer visando Campeonato Catarinense

A menos de uma semana da estreia do estadual, time faz treinos no Gigantinho

Os comandados do técnico Paulo Baier estão passando por um processo de reconhecimento do estádio que volta a ser casa do Bruscão, o Augusto Bauer. Depois de reformas no gramado visando a estreia no Campeonato Catarinense 2019 – que será na próxima quarta-feira, 16 – a equipe treinou na noite desta quinta-feira, 10, no Gigantinho.

Baier e a nova comissão técnica do Brusque seguem lapidando a equipe, composta em sua grande parte pelo elenco campeão da Copa Santa Catarina, mas com alguns reforços que ainda buscam o entrosamento. Ainda nesta semana, o clube anunciou o zagueiro Alex, o lateral-esquerdo Cleiton e o meia-atacante Clebinho.

A primeira partida do campeonato será contra o Joinville, em Brusque, às 19h. A equipe já treina desde o dia 10 de dezembro, completando, nesta quinta, exatamente um mês de trabalhos voltados para a competição estadual. O time volta a usar o estádio pertencente ao Carlos Renaux depois de disputar a maior parte da Copinha no Estádio Municipal Valério Gomes, em São João Batista.

Veja também:
Luciano Hang e empresários locais arrecadam R$ 2 milhões para centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Missões Urbanas oferecem abrigo e oportunidade de ressocialização para dependentes químicos

Vários bairros de Brusque estão há cinco dias sem água

Grupo confiante
Entre as novidades para a temporada 2019 está o goleiro Zé Carlos, que teve breve passagem pelo clube na disputa do Brasileirão Série D 2016. Segundo o arqueiro, após um mês de treinamento – e os três jogos-treino que resultaram em duas vitórias e um empate – o grupo já se mostra mais confiante. “Estamos muito mais amadurecidos e entrosados, sabemos que o time já tem uma base dos últimos anos, mas chegaram alguns atletas diferentes e pra isso o entrosamento é fundamental pro início do campeonato”.

Para o arqueiro, o desafio contra o Joinville, na estreia da competição, será uma prova de fogo. “Trata-se de uma equipe grande do estado e tem seus valores. Vai ser um jogo muito pegado, tenho certeza disso, mas a torcida pode esperar muita superação, vontade e comprometimento. Esperamos de verdade, com ajuda de cada peça, fazermos uma grande competição. Potencial nós temos, sem dúvida alguma”.

É o mesmo pensamento do volante Mineiro, ídolo da torcida e que vai para a quarta temporada vestindo a camisa quadricolor. Ele explica que os que jogam pelo Bruscão há mais tempo já buscam adaptar os novos companheiros. “Acolhemos bem, passamos informações de como o clube funciona, a cidade e a torcida. É todo mundo sem vaidade, o grupo está unido”.

Segundo o atleta, o grupo já se adapta também à nova filosofia de trabalho trazida por Baier. “Já compreendemos a formação tática do Paulo e percebemos que a equipe está bem entrosada. Fizemos um grande amistoso com o Cianorte (PR) e estamos preparados”.

Em busca de reforços
Apesar de já contar com 26 atletas, o elenco do Brusque não está fechado. A diretoria corre atrás de, pelo menos, mais um meia e um atacante. Um camisa 10 é a prioridade para as contratações, já que não há um jogador com esta característica no grupo desde a saída de Eliomar.

Veja também:
Como Nelsinho Casqueiro se tornou uma referência na animação do rádio brusquense

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Veículo acidentado é abandonado na Via Expressa, em Blumenau

Segundo o diretor de futebol Carlos Beuting, a dificuldade para antecipar a vinda destes atletas é a disputa com equipes grandes. “Nós disputamos jogadores com times de Série B e Série C de Brasileiro. Aí eles conseguem ofertar mais condições, contratos mais longos, e isso que está dificultando os acertos”, explica.

Clube faz nova avaliação para categorias de base
O Brusque fará nova avaliação com o objetivo de recrutar atletas para as categorias de base. Conforme comenta o diretor da base, Jair Boettner, os testes ocorrem neste sábado, 12, e têm objetivo de selecionar jogadores nascidos entre os anos 2000 a 2005.

As avaliações iniciam a partir das 8h30 no Centro de Treinamentos do Brusque, localizado na Rodovia Ivo Silveira, BA-060, aos fundos da Tinturaria Pedrini. Para participar é necessário que os atletas levem no ato carteira de identidade, chuteiras, meias e calção. Por serem menores de idade devem estar acompanhado de um pai ou responsável. A taxa de inscrição é de R$ 50. Mais informações com Jair, no telefone: 996-746-622.