Bruscão vence Hercílio Luz e conquista primeiro turno da Divisão Especial

Marreco goleia adversário por 4 a 2 em Tubarão e garante vaga antecipada no quadrangular final

Bruscão vence Hercílio Luz e conquista primeiro turno da Divisão Especial

Marreco goleia adversário por 4 a 2 em Tubarão e garante vaga antecipada no quadrangular final

O Bruscão está no quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Depois de uma campanha com sete vitórias e apenas um empate, o Marreco foi o primeiro a garantir vaga entre os quatro melhores da competição. O quadricolor ainda assegura um ponto de bonificação e fica próximo do retorno à elite do Campeonato Estadual.

O último triunfo foi nesta quarta-feira, em partida contra o Hercílio Luz, em Tubarão. Vitória por 4 a 2 do melhor time do campeonato, que  agora também tem o melhor ataque e o maior saldo de gols da competição. Com a vaga na próxima fase garantida, a única preocupação do quadricolor agora passa a ser uma denúncia feita pelo Marcílio Dias que pode tirar pontos do Marreco.

Reservas brilham
O Bruscão foi a Tubarão disposto a sacramentar a conquista antecipada do turno. O Marreco segurou bem o ímpeto ofensivo do adversário que, apesar de ir para cima do quadricolor, pouco assustou a meta de Fabão. O Bruscão aos poucos foi assumindo o controle do jogo e logo começou a criar as primeiras oportunidades.

João Paulo, Roberto Jacaré, Thiago Ferreira e Santos foram as novidades na escalação em relação ao time que venceu o Porto na última partida. Com Saraiva e Cidinho machucados, e Eydison suspenso, Rogério Perrô deu oportunidade ao quarteto que foi fundamental na vitória. Santos, o único considerado titular do grupo, retornou a equipe no lugar de Flavinho.

Com vários desfalques, Perrô teve que mexer na forma de atuar da equipe, sobretudo no ataque. Sem Cidinho e Eydison, ele teve que colocar Thiago Ferreira mais próximo de Roberto Jacaré. E foi com os substitutos que o Marreco começou a construir a vitória. Logo aos cinco minutos, Jacaré recebeu de Serginho, aproveitou falha do zagueiro Breno e quase colocou o quadricolor em vantagem. 

O Hercílio respondeu com bolas paradas. Primeiro Laion arriscou em cobrança de falta e mandou para fora. Depois Léo Breno cabeceou longe do gol. Jacaré voltou a aparecer aos 14 minutos, mas em outra boa chance mandou para fora. Ele ainda perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro André, que parecia intransponível ao atacante do Marreco.

Como Roberto Jacaré não conseguia furar o bloqueio do goleiro adversário, coube a outro estreante anotar o primeiro gol do Marreco. João Paulo apareceu como homem surpresa, recebeu cruzamento a meia altura e testou firme para abrir o placar para o Marreco.

O Bruscão diminuiu o ritmo, mas o Hercílio não tinha qualidade para chegar ao gol quadricolor. A principal oportunidade de empate foi aos 35 minutos. Em uma das poucas oportunidades do time da casa, Laion bateu falta, mas Fabão fez boa defesa.

O duelo de Roberto Jacaré com o goleiro André teve um novo capitulo aos 36 minutos. O jogador saiu livre na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro com o gol escancarado. O atacante, que ainda não havia marcado com a camisa do Bruscão, se desesperou com a oportunidade desperdiçada.

Dois minutos depois, ele recebeu livre novamente, mas outra vez parou em André. Como não conseguia furar o defensor da meta adversária, Roberto Jacaré deu uma de garçom e deixou Santos livre para ampliar o marcador. A bola ainda bateu na zaga do Hercílio antes de entrar.

Bruscão amplia, mas sofre pressão no fim
Com o time praticamente inofensivo, o técnico Vanderson Pereira ainda trocou Willian Caetano por Cristiano antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, tirou o zagueiro Roger para entrada do atacante Arthur.
Com a mudança, o time do Hercílio se abriu todo para buscar o empate, mas em pouco tempo o técnico da equipe do Sul foi castigado pela ousadia.

O Marreco ampliou o placar logo aos três minutos. Depois de tanto tentar, Roberto Jacaré conseguiu superar André e marcar o seu primeiro gol com a camisa quadricolor. O quarto gol veio três minutos depois. Para fechar a noite de ouro dos suplentes, Thiago Ferreira também deixou o seu e marcou mais um para o Bruscão.

Com a defesa totalmente vulnerável, o treinador do Hercílio logo corrigiu o erro. Ele tirou um atacante para entrada de outro zagueiro para recompor o setor. Perrô também mexeu. Colocou o volante Neris no lugar de João Paulo para reforçar a marcação no meio campo.

O Brusque parecia satisfeito com o resultado, enquanto o Hercílio tentava chegar ao ataque, mas de forma desorganizada, só criava oportunidades em bolas paradas. O time só conseguiu diminuir o marcador após uma falha defensiva do Marreco.

A zaga parou, Fabão derrubou o último homem adversário e foi expulso direto. Cristiano foi para cobrança e diminuiu aos 23 minutos. O time da casa cresceu e sete minutos depois fez o segundo. Em nova falha defensiva do Marreco, Kevin descontou aos 30 minutos.

O gol fez o time da casa crescer, o Brusque chegou a ser pressionado no fim, mas conseguiu segurar o resultado.
Ficha Técnica
Campeonato Catarinense – Divisão Especial
8ª Rodada – Brusque 4×2 Hercílio Luz
Data: 26/06/2012 – quarta-feira
Estádio: Aníbal Costa, em Tubarão
Árbitro: Edmundo Alves Nascimento
Auxiliares: Eberval Lodetti e Fabiano Coelho da Silva
Brusque: Fabão; João Paulo (Neris), Alexandre Carvalho, Negueti, Santos; Fabinho, Eurico, Luis André (Cleyton), Serginho, Thiago Ferreira e Roberto Jacaré (Rodolpho).
Hercílio Luz: André; Leandrinho, Roger (Arthur), Oliveira e Laion; Léo Breno, Alex Albert, Thiago, Douglas (Kevin); Rodrigo e Willian Caetano (Cristiano). Técnico: Vanderson Pereira
Cartões amarelos: Léo Breno (H), Neris (B)
Cartão vermelho: Fabão (Brusque)
Gols:  João Paulo (21/1ºT), Santos (39/1ºT), Roberto Jacaré (3/2ºT) e Thiago Ferreira (7/2ºT) para o Brusque. Cristiano (23/2ºT) e Kevin (30/
2ºT) para o Hercílio Luz.

Resultados da 8ª rodada
26/6 – qua. 20h30 Hercílio Luz 2×4 Brusque – Aníbal Costa
26/6 – qua. 20h30 Marcílio Dias 1×0 Tubarão – Hercílio Luz
26/6 – qua. 20h30 Imbituba 2×2 XV de Outubro – Emília Rodrigues
26/6 – qua. 20h30 Porto 1×1 Concórdia – Antiocho Pereira
26/6 – qua. 20h30 Biguaçu/Canoinhas 1×2 Caçador – Benedito Carvalho


Classificação   P J V E D GP GC S
1 – Brusque   22 8 7 1 0 19 6 13
2 – Marcílio Dias  17 8 5 2 1 17 4 13
3 – Porto           15 8 4 3 1 13 7 6
4 – Concórdia   12 8 3 3 2 11 9 2
5 – Caçador   11 8 3 2 3 13 11 2
6 – Tubarão   11 8 3 2 3 10 9 1
7 – Hercílio Luz    11 8 3 2 3 12 13 -1 
8 – Imbituba    7 8 2 1 5 7 15 -8
9 – Canoinhas       3 8 1 0 7 7 16 -9
10 – XV de Indaial  2 8 0 2 6 4 23 -19
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio