Brusque acende fogo simbólico dos Jasc na sexta

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, às 19h, em frente ao busto de Arthur Schlösser, fundador dos Jasc

Brusque acende fogo simbólico dos Jasc na sexta

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, às 19h, em frente ao busto de Arthur Schlösser, fundador dos Jasc

Na sexta-feira, 19, Brusque dará a largada da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com o acendimento do fogo simbólico da competição. A cidade, berço dos jogos, recebe a cerimônia a partir das 19 horas na Arena Brusque. Os Jasc acontecem entre os dias 6 e 17 de novembro, na cidade de Caçador, sede da competição pela segunda vez. 
A solenidade de acendimento do fogo simbólico terá a duração de aproximadamente 35 minutos e os atletas brusquenses Matheus Rheine, da natação, Soelito Gohr, do ciclismo, que disputaram as Paralimpíadas de Londres, e o ciclista Murilo Fischer, que fez em Londres sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, serão homenageados. “Vamos aproveitar a ocasião para homenagear nossos três atletas que estiveram em Londres neste ano. A Prefeitura Municipal fará a entrega de uma placa comemorativa para os homenageados da noite” contou Rubens Facchini, co-fundador do Jasc. 
A cerimônia será realizada em frente ao busto de Arthur Schlösser, fundador dos jogos. “Todo ano aproveitamos a solenidade como forma de reverenciar Arthur Schlösser, uma pessoa que se dedicou muito ao esporte de Santa Catarina. Ele não ficou somente na criação dos jogos em 1960, mas dedicou-se muito para que os Jasc tivessem continuidade e não morressem” revela Facchini. 
O fogo simbólico segue para Caçador no sábado, 20, às 14h e deve percorrer os bairros da cidade até a abertura dos Jasc no dia 6.   
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio