Brusque aparece em lista de clubes excluídos do Profut

Diretores, contudo, dizem não saber sobre a decisão, que é irreversível de acordo com Ministério do Esporte

Brusque aparece em lista de clubes excluídos do Profut

Diretores, contudo, dizem não saber sobre a decisão, que é irreversível de acordo com Ministério do Esporte

O Brusque Futebol Clube está em lista de times excluídos do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), encaminhada pelo Ministério do Esporte, do governo federal. O programa federal visa concessão de parcelamento e redução de débitos tributários e não-tributários com a Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Banco Central e débitos relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A lista de 35 clubes brasileiros excluídos desde março de 2015 – quando o projeto entrou em vigor – foi primeiramente publicada no Blog do Marcel Rizzo, no portal UOL Esporte. A entidade que regulamenta o Profut, a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), encaminhou o mesmo conteúdo para O Município.

Diretores do clube afirmaram não ter conhecimento desta exclusão. Rogério Lana, diretor financeiro, confessa que acreditava estar tudo normal. “Nós inclusive estamos pagando mensalmente as parcelas. A deste último mês está paga”. Presidente do conselho do clube, Célio Francisco de Camargo também se mostrou surpreso. “O Brusque não foi notificado”.

Veja também:
Casarão de Hugo Schlösser será ocupado por empresa portuguesa 

Família de Brusque realiza bingo para custear tratamento de menina que teve complicações após pneumonia

Cinco servidores comissionados são afastados do cargo em Brusque

Da mesma forma, o setor jurídico do clube não tinha informações sobre a exclusão.
Segundo informações do Ministério do Esporte e da APFUT, a exclusão é irreversível. Uma vez excluído, o clube não tem possibilidade de retornar ao programa federal. A ausência dos pagamentos destas dívidas pode acarretar em problemas maiores, como multas, penalidades diversas e até exclusão de campeonatos.

A APFUT não detalhou os motivos da exclusão. Por meio de assessoria de imprensa, a entidade comunicou que não comenta casos específicos, mas que são vários os motivos que podem ocasionar este desligamento do programa, como não pagamento das parcelas ou problemas com documentação.

Além do Brusque, na região o Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí, também está na lista de clubes excluídos do Profut.

Veja também:
Helicóptero Arcanjo-03 foi utilizado para mais de 50 atendimentos em Brusque desde 2016 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio