Brusque apresenta elenco e comissão técnica para o Catarinense 2019
Time já iniciou a preparação com treinos no Centro de Treinamento Rolf Erbe nesta segunda-feira, 10
Time já iniciou a preparação com treinos no Centro de Treinamento Rolf Erbe nesta segunda-feira, 10
O Campeonato Catarinense de Futebol 2019 já começou para o Brusque Futebol Clube. A maior parte da equipe se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 10, no auditório da Arena Brusque. Foram apresentados, no total, 19 jogadores, além de mais duas confirmações que não puderam ser apresentadas.
Após a apresentação, o time seguiu para o primeiro treinamento oficial da pré-temporada no Centro de Treinamentos Rolf Erbe, visando o Campeonato Catarinense. Destes 19 jogadores apresentados, seis são novidades: os goleiros Zé Carlos, Paulo Sérgio e Otávio, o zagueiro Douglas Silva, o volante Karl e o meia Gustavo. A novidade que não se apresentou por problema de logística foi o atacante Weverton, que vem do Cuiabá.
Além do elenco, esteve presente também toda a comissão técnica, encabeçada pelo novo treinador, Paulo Baier. Marcaram presença também parte dos diretores do clube, contando com o presidente Danilo Rezini, o diretor de futebol Carlos Beuting, o integrante da direção de futebol André Rezini, o diretor financeiro, Rogério Lana, e o diretor de marketing, Abrão Colzani.
Conhecendo a equipe
Após dois trabalhos, Paulo Baier assume seu maior desafio na carreira de pouco menos de um ano como treinador. Com o Toledo (PR), alcançou o objetivo da equipe, que era basicamente não cair da elite do Campeonato Paranaense. No Próspera, de Criciúma, foi o grande campeão da terceira divisão estadual.
Com pouca quilometragem como treinador, Baier usa de sua experiência como um dos mais longevos jogadores de futebol do país, atuando até os 41 anos em alto nível, como experiência para a formação de seus elencos.
“Tudo depende da característica da equipe e dos jogadores. Lógico que gosto mais de ir pra frente, sair ganhando todos os jogos, mas preciso avaliar o grupo primeiro. No Toledo, quando cheguei, tinha uma ideia de formação, e depois precisei transformá-la com o passar dos jogos”.
Baier afirmou que está gostando e participando das contratações, e alerta para a necessidade de um elenco robusto. “Nós teremos cinco competições em 2018, e para isso precisamos não de 20 jogadores, mas de 25, quem sabe 27. Vamos ter que ter rodagem, porque sabemos que surgem percalços no caminho”.
O presidente do clube depositou toda a sua confiança no novo técnico durante a apresentação. “Acreditamos que ele terá sucesso e faremos um grande campeonato. Podemos ir mais além, ainda mais agora que temos a confirmação de que será um campeonato com semifinal para os quatro primeiros. Poderemos surpreender”.
Mais jogadores por aí
A direção do Brusque confirmou que aguarda a chegada de mais quatro atletas, sendo um volante dois meias e um atacante. Isso não significa, porém, que o ciclo se fecha, podendo chegar ao clube ainda mais atletas durante a preparação para o estadual.
Nesta temporada, segundo Beuting, as contratações foram pensadas a longo prazo no Brusque. “Antes nós fazíamos times com contrato de três meses, só durante o Catarinense. Agora, com calendário mais cheio, podemos ampliar. Além disso a Copa do Brasil é atrativa, todo jogador quer participar. Facilita as contratações”.
Beuting explicou também que, desta vez, evitou-se a contratação dos chamados ‘medalhões’, atletas de renome, mas que muitas vezes não correspondem em campo. “Tivemos recentes experiências ruins, então estamos levando em consideração a questão técnica. Isso é muito importante para a gente”.
Atletas que renovaram
Novas contratações
Comissão técnica