Brusque apresenta novos jogadores das duas categorias do futebol de base

Estreia das equipes Sub-15 e Sub-17 será neste sábado contra o Joinville

Brusque apresenta novos jogadores das duas categorias do futebol de base

Estreia das equipes Sub-15 e Sub-17 será neste sábado contra o Joinville

Na noite desta sexta-feira, 10, o Brusque Futebol Clube apresentou o novo elenco dos times de base das categorias Sub-15 e Sub-17 que vão competir na Serie A do campeonato estadual. O evento ocorreu no Centro de Treinamento (CT) do Clube, localizado no bairro Bateas.

Conforme o diretor de futebol de Base do Brusque, Jair Boettner, todo o time do Sub-15 foi reformulado e metade da categoria Sub-17 é composta por novos integrantes. A mudança ocorreu pois grande parte dos meninos alcançaram a idade limite para participar da competição.

Para formular a equipe, o clube começou a realizar os testes ainda no ano passado. Os últimos nomes a entrarem para equipe estão treinando há cerca de 20 dias.

Grande parte do elenco do Sub-15 é composto por novos integrantes / Foto: Eliz Haacke

As expectativas do diretor para a estreia que ocorre neste sábado, 11, são boas. As equipes enfrentam o Joinville no CT do Brusque. Segundo Boettner, no ano anterior o Sub-15 ficou no 8º lugar e o Sub-17 em 6º colocado. “Esse ano a esperança é fazer uma competição igual aquela. Se vier acima daquilo vai ser ótimo”.

Segundo o técnico do Sub-15, Tiago Hugue, a equipe começou a treinar em janeiro, fato que ele considera uma vantagens pois os outros times começam mais tarde. Ele diz estar confiante para o jogo de amanhã devido todo o treinamento realizado nos últimos meses. “Estamos tranquilos, acredito que vai dar tudo certo”.

Para ele, a parceria entre o clube e o Santos Dummont, que oferece a estrutura e alguns profissionais, além de agregar é um suporte para o Brusque. Segundo ele, alguns atletas foram sondados por clubes maiores como o próprio Joinville, mas o Brusque conseguiu mantê-los aqui. “Isso só agregou para nós e para a autoestima deles por receberem proposta para times maiores. Isso serve para eles estarem cada vez mais motivados”.

O meia Antônio Carlos Wilcke Peixe treina desde criança em uma escolinha em Guabiruba. Esse ano ele teve a oportunidade de compor a equipe do Sub 15 do Brusque e garante estar contente. “Estamos treinando desde o começo do ano e a equipe está bem qualificada”.

Antonio Calros Wilcke Peixe treina desde criança e está feliz com a oportunidade / Foto: Eliz Haacke

Segundo ele, os jogadores estão treinando intensamente e buscam a vitória no jogo deste sábado contra o Joinville.

Para o técnico do Sub-17, Agenor Cipriano, as expectativas para o jogo de estreia são as melhores possíveis. Na avaliação do técnico, o clube conseguiu montar um time forte. Assim como a outra equipe, o Sub-17 vem treinando há pouco mais de dois meses, desde os testes dos jogadores até os treinos.

“Estamos assumindo a responsabilidade com muita garra, muita vontade, trabalho e dedicação. Prometi para eles desde o início que não vai faltar dedicação da minha parte”, diz Cipriano.

Conforme o técnico, o time fez uma campanha boa no ano passado e para esse ano ele espera que o time suba mais degraus. “É uma competição grande e longa, então vai ter oportunidade para todos jogarem. Espero que eles aproveitam a oportunidade que vai ser dada para eles”.

Goleiro Eduardo Jacob está com grandes expectativas para estrear no Sub-17 / Foto: Eliz Haacke

O goleiro Eduardo Jacob joga no Brusque desde 2018, onde atuava pelo Sub-15. Este ano ele estreia na nova equipe e tem grandes expectativas. “É uma experiência nova e vamos buscar os nossos objetivos, fazer bons resultados para fazermos uma boa campanha neste campeonato”, afirma.

Para ele, a posição de goleiro é muito cobrada e por isso garante que estará bem preparado para corresponder positivamente dentro do campo.

Tabela
Sub-15
1ª rodada
Brusque x Joinville
11/05 – às 13h30
Centro de Treinamento do Brusque

2ª rodada
Hercílio Luz x Brusque
18/05 – às 13h30
Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão

Sub-17
1ª rodada
Brusque x Joinville
11/05 – às 15h15
Centro de Treinamento do Brusque

2ª rodada
Hercílio Luz x Brusque
18/05 – às 15h15
Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão