Teatro do Cescb atrai espetáculos de todo o Brasil

Desde 2015, cidade tem atraído mais peças, shows musicais e de humor

  • Por Daiane Benso
  • 6:30
  • Atualizado às 17:42

Teatro do Cescb atrai espetáculos de todo o Brasil

Desde 2015, cidade tem atraído mais peças, shows musicais e de humor

  • Por Daiane Benso
  • 6:30
  • Atualizado às 17:42
  • +A-A

De 2015 para cá, Brusque tem atraído cada vez mais peças teatrais e espetáculos musicais de todo o Brasil. Prova disso é que em maio e junho o teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) recebe duas apresentações reconhecidas nacionalmente: Frames, com os atores globais Daniel Rocha e Hugo Bonemer e Abba Majestät: um show musical que preza por detalhes cenográficos, figurinísticos e instrumentais.

O interesse pelo município cresceu após o BQ(en)Cena – Temporada de Teatro, que já teve duas edições. Na última, o Cescb recebeu recorde de público: foram 4,3 mil espectadores, que prestigiaram 14 espetáculos, em 28 apresentações.

Além disso, a criação do grupo de teatro Trama, no ano passado, por meio do BQ (en) Cena, também tem impulsionado e levado o nome de Brusque mais longe. Ao Som dos Teares – peça escrita, montada e produzida no município foi responsável por lotar as 280 cadeiras do Cescb em todas as exibições.

“Depois deste projeto o teatro de Bruque começou a ser mais divulgado. O BQ (en) Cena deu mais visibilidade à cidade. Hoje, estamos na rota de turnê dos espetáculos”, diz a secretária administrativa do teatro do Cescb, Tulassi da Silva.

Ela conta que os artistas globais, por exemplo, escolheram se apresentar em Brusque em maio. Eles estarão em Salvador, depois em Camboriú e Jaraguá do Sul e decidiram aproveitar a turnê e passar pelo município.

“A busca pelos espetáculos está crescendo, também temos muitos artistas de Brusque. Convidamos a população para que venha conhecer o nosso espaço e prestigiar os espetáculos”, afirma Talussi, que ressalta que a expectativa é de casa cheia nas apresentações de maio e junho.

Espetáculos
Para abrir a temporada de teatro, neste mês haverá três exibições da peça Ao Som dos Teares, já no próximo fim de semana.

Na sexta-feira e no sábado, 5 e 6, as apresentações começam a partir das 20h. Já no domingo, 7, o evento ocorre às 19h. Os ingressos antecipados são vendidos a R$ 20 na Livraria Graf e na bilheteria do teatro. Também é possível adquirir o ingresso pelo site www.portalticket.com.br.

A peça é inspirada em história real, que João Carlos Mosimann recuperou no livro “Tragédia e Mistério na Villa Renaux – O caso criminal que abalou Santa Catarina”.

Herdeiro de uma das mais tradicionais famílias catarinenses de todos os tempos, Ivo José Renaux (Roner Lucas) e sua esposa, Dagmar Sylvia (Talita Garcia), viviam num luxuoso palacete situado na avenida Primeiro de Maio, onde ele, em 30 de julho de 1949, seria encontrado morto, com um tiro na cabeça, na cama do casal.

Já dos dias 18 a 21 de maio será apresentado Peccato, do estúdio de dança Naira Batisti. O espetáculo mostra os sete pecados capitais de uma maneira lúdica. A peça é totalmente realizada por artistas brusquenses, desde roteiros, coreografias e figurinos. Serão quatro dias de apresentações que irão trazer beleza, arte, cultura e entretenimento para Brusque.

Frames, que conta com a apresentação dos atores globais Daniel Rocha e Hugo Bonemer, promete atrair muitos espectadores ao Cescb. O espetáculo explora as possibilidades de entendimento entre pessoas muito diferentes. O texto de Franz Keppler foi indicado ao Prêmio APCA, em 2009.

A peça tem direção da carioca Camila Gama e do baiano Sandro Pamponet (Pop Corn e Caixa de Areia). O elenco é formado pelo ator paulistano Daniel Rocha (Avenida Brasil, Totalmente Demais e A Lei do Amor) e pelo ator paranaense Hugo Bonemer (Hair, Rock in Rio – O Musical, Alto Astral e A Lei do Amor).

Em Frames é apresentado quatro recortes de vida, quatro histórias que acontecem durante um mesmo dia em uma grande cidade onde o que move – ou não – os personagens – são as suas urgências e impossibilidades.

Já em junho, no dia 3, às 20h30, em única apresentação na região, o teatro será palco do Abba Majestät. Com um requinte de detalhes cenográficos, figurinísticos, instrumentais e técnicas vocais de época aplicadas, o espetáculo executa as mais belas canções que marcaram época e estão presentes até os dias de hoje nas memórias. Sucessos como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo, I Haver a Dream e muito mais serão apresentados.

Também em junho, no dia 10, tem espetáculo de Stand Up Comedy com Murilo Coutto, integrante do programa The Noite, do SBT.

Informações
Valores de ingressos e pontos de vendas estão disponíveis na página do teatro no Facebook: www.facebook.com/teatrodocescb e também pelo telefone 3044-3913.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio