Brusque avalia mercado como positivo, mas ainda busca opções para o meio-campo
Jogador para disputar vaga com Thiago Alagoano é a prioridade do clube para contratações
Jogador para disputar vaga com Thiago Alagoano é a prioridade do clube para contratações
Atual vice-campeão catarinense, o Brusque começa a temporada 2021 com o sonho de alçar voos ainda mais altos. O clube se prepara para o estadual e também para a disputa inédita da Série B no formato de pontos corridos, e a diretoria trabalha nos bastidores para montar um elenco forte para as competições que o time tem pela frente.
Diretor de futebol do Brusque, André Rezini avalia como positiva a movimentação do time no mercado até agora. Para ele, o mais importante para o clube foi a manutenção da maioria dos titulares do time e também do técnico Jerson Testoni.
“A gente sempre fala, o melhor reforço para o Brusque em 2021 é a manutenção da comissão técnica e da espinha dorsal do time, conseguimos ficar com a maioria do nosso time titular. É um dos segredos do nosso time nas últimas temporadas”.
Rezini conta que a maioria das negociações que o time tinha em mente foram concretizadas e que o Brusque conseguiu superar as barreiras de valores e contratos que normalmente travam as transações.
O Brusque fez contratos diferentes dependendo do jogador, pensando em avaliar alguns deles no Campeonato Catarinense para decidir se estende ou não o vínculo para o restante da temporada.
“Estamos montados para o Catarinense, estamos focados inicialmente para o estadual, sabemos os desafios. Não adianta montar um time para a Série B se não fizermos um ótimo Catarinense. É uma competição difícil. A avaliação independe da posição que iremos ficar, mas queremos brigar no bloco da frente”, explica. Após a avaliação no estadual, o Brusque vai atrás do “número de reforços que for preciso” para o restante da temporada, reforça Rezini.
O Brusque estreia no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira, 24, no clássico local diante do Marcílio Dias, em Itajaí, às 19h.
Rezini afirma que o time ainda precisa melhorar a quantidade de opções em algumas posições, mas que, no momento, a prioridade é contratar um meio-campista central.
“Temos o Thiago Alagoano, que é um dos jogadores mais importantes do time, mas, para essa posição, só temos ele. Entendemos que precisamos ter dois atletas com potencial para brigar por cada vaga entre os titulares”.
Goleiros: Dalberson, Ruan Carneiro, Zé Carlos
Laterais-direitos: Edilson, Toty, Vivico
Laterais-esquerdos: Airton, Alex Ruan
Zagueiros: Claudinho, Cleyton, Everton Alemão, Ianson, Sandro
Volantes: Pepê, Rodolfo Potiguar, Tinga, Zé Mateus
Meia: Thiago Alagoano
Atacantes: Andrew. Bruno Alves, Bruno Mota, Edu, Fio, Júnior Pirambu, Marco Antônio, Mauricio Garcez
Dalberson (Joinville), Alex Ruan (Brasil de Pelotas), Toty (Santa Cruz), Sandro (Renofa Yamaguchi-JAP), Pepê (Atlético Catarinense), Tinga (Santa Cruz), Andrew (Paraná), Bruno Alves (Oeste), Bruno Mota (Ituano), Júnior Pirambu (Londrina), Vivico (Juventude-MA)
Guilherme Escuro (Boa Esporte), Dida (Metropolitano), João Carlos (Londrina), Neguete (sem clube), Ruan (Hercílio Luz), Fabinho (Hercílio Luz), Jefferson Renan (indefinido), Eliomar (Novo Hamburgo)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: