Em mais um ótimo jogo, Brusque Basquete perde no detalhe para o Joinville

Partida acabou sendo definida nos lances livres, com o limite brusquense de faltas coletivas estourado a mais de quatro minutos do fim

Em mais um ótimo jogo, Brusque Basquete perde no detalhe para o Joinville

Partida acabou sendo definida nos lances livres, com o limite brusquense de faltas coletivas estourado a mais de quatro minutos do fim

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi derrotado pelo Joinville/AABJ por 85 a 84 na noite desta quinta-feira, 29, pela nona rodada, a penúltima do returno do Campeonato Brasileiro. Assim como no jogo contra o Londrina, os lances livres foram decisivos para o adversário do Marreco. Foi mais um grande jogo com emoção até o fim, mas o time do técnico Abdala Salomão não conseguiu a quarta vitória, e estacionou na quinta posição da Conferência Hélio Rubens Garcia.

O ala-armador Carioca foi o nome do jogo, decidindo a favor do Joinville com um duplo-duplo: foram 20 pontos e 13 assistências com sete rebotes. O ala Matheus foi o cestinha do Brusque, com 17 pontos.

O Marreco volta à quadra da Arena Brusque às 20h desta sexta-feira, 30, contra o União Corinthians. O Joinville encara o NBPG às 17h. As partidas têm transmissão gratuita da TVN Sports.

Jogo aberto

O primeiro período terminou em 25 a 23 para o Brusque, num começo de partida bastante movimentado e aberto, com bons ataques. O Joinville aproveitava bem os arremessos de quadra, com aproveitamento de 72%, convertendo oito dos 11 tentados. O Brusque, por outro lado, era mais presente no ataque, com 23 arremessos.

Abrindo vantagem

O Brusque seguia inspirado no segundo período, especialmente com Kevin e Matheus, e chegou a abrir oito pontos de vantagem. O Joinville conseguiu se acertar melhor. O ala-armador Carioca reforçou bem a defesa, e o ala-pivô Emanuel começou a crescer na partida. Faltando 3min09 para o intervalo, cravou uma enterrada após bela jogada de Carioca. Em um bom momento das defesas das duas equipes, placar parou em 39 a 38 para o Brusque por alguns instantes até que Raul fez o 40º ponto para o Joinville com uma bandeja, faltando 51 segundos.

Para fechar o primeiro tempo de jogo, Carioca fez boa jogada individual e forçou a falta para converter dois lances livres. O Joinville fechou a primeira etapa vencendo por 42 a 39.

Brusque atrás

O Brusque Basquete ficou atrás no placar durante todo o terceiro período. Em algumas ocasiões, a equipe tomou decisões erradas, rodando pouco a bola e tentando encostar e virar na base dos arremessos de três.

Ainda assim, o Joinville não conseguia abrir uma vantagem maior do que oito pontos. Carioca estava inspiradíssimo, já com um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 assistências. Dieguinho também esteve bem, convertendo dois de três arremessos de três. O time do técnico Abdala Salomão não se entregou, e a partida foi ao último período com o placar em 67 a 61 para o Jacaré.

Briga boa

O Joinville não conseguiu render no início do último quarto de partida, e o Brusque foi bem nos rebotes e nos arremessos. Faltando 6min48, Samuel acertou bela bola de três na lateral da quadra e virou para o Brusque: 69 a 67.

Os times começaram a ficar mais cautelosos, com o ritmo de jogo mais lento. Com 4min05 restantes, com o placar em 71 a 71, Brusque estourou o limite de cinco faltas coletivas. Diego Dias converteu os dois lances livres e pôs Joinville de volta à frente no placar.

Faltando 1min31, Carioca, um dos grandes destaques do Joinville, assinalou mais três pontos: 80 a 73. Nos instantes decisivos, o ataque do Brusque parecia estar anulado, com mais erros no desespero para se recuperar. Mas, faltando 50 segundos, Matheus converteu mais três pontos e, na jogada seguinte, Emílio conseguiu juntar a bola viva no garrafão para diminuir: 81 a 78.

Jogo insano

Aos 13 segundos finais, Matheus conseguiu atirar mais uma da linha dos três para tentar o empate, mas a bola bateu no aro e saiu. Após falta de Durval, Carioca converteu mais dois lances livres. Emílio respondeu com uma bola de três faltando seis segundos. Em nova falta, Carioca acertou mais lances livres. No segundo final, Gabriel ainda finalizou do meio da rua e o placar fechou em 85 a 84 para Joinville.

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo