Após estar perto de virada épica, Brusque Basquete perde para o Londrina no Brasileiro

Dois meses depois de ter vencido no primeiro turno, Marreco perde para o time paranaense

Após estar perto de virada épica, Brusque Basquete perde para o Londrina no Brasileiro

Dois meses depois de ter vencido no primeiro turno, Marreco perde para o time paranaense

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi derrotado pelo Londrina Predial por 80 a 67 na noite deste domingo, 25, na Arena Brusque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Marreco, que havia vencido o adversário no primeiro turno, em Ponta Grossa (PR), caiu para o quinto lugar e estacionou nos oito pontos. O Tubarão, por sua vez, encosta nos oito pontos e arranca da lanterna para a quarta posição da Conferência Hélio Rubens Garcia.

O ala-pivô Rafael Bibiano, no Londrina, foi o destaque da partida, com um duplo-duplo: 19 pontos e 10 rebotes. Finão, do Brusque, foi novamente o cestinha da equipe, desta vez com 16 pontos.

Às 20h desta segunda-feira, 26, o Brusque Basquete enfrenta a ADR Maringá, fechando a sétima rodada. O Londrina joga às 17h, contra o Joinville. As partidas do Campeonato Brasileiro têm transmissão ao vivo pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no Facebook e no YouTube, e pela TVN Sports.

Começo ruim

O primeiro período não foi nada bom para o Brusque, com 14% de aproveitamentos nos arremessos de quadra, perdendo chances de deixar o placar mais parelho. O Londrina mostrava mais competência e era mais tranquilo à medida que conseguia manter uma distância. O período terminou em 16 a 8, sendo que o Brusque fez quatro pontos em lances livres com Durval, Emílio e Finão.

Domínio do Londrina

O Brusque não conseguia passar pela defesa do Londrina, e quando conseguia, pecava demais nos arremessos, mesmo de dentro do garrafão. E no que o Marreco não conseguia converter, o Tubarão conseguia. Rafael Bibiano e Jhon acertaram três bolas de três consecutivas, levando o placar a 32 a 20 faltando 3min43 para o fim. O Brusque, por sua vez, não havia convertido nenhum de seus 10 arremessos de trás da linha. O primeiro tempo terminou em 39 a 30 para o Londrina.

Sem perspectivas

Não parecia mesmo ser a noite do Brusque. No terceiro quarto, o primeiro ponto veio em lance livre convertido por André faltando 5min41 para o fim. O Londrina voava com Rafael Bibiano, Pedrinho e Jackson. Em um lampejo de mais qualidade, o Brusque conseguiu aproveitar erros do adversário e marcou oito pontos com André e Kevin, diminuindo a vantagem para 15 pontos.

Com mais determinação, o time do técnico Abdala Salomão deixou o terceiro período com o placar em 58 a 46 para os adversários. De 20 arremessos de três, o Brusque não havia convertido nenhum.

Recuperação sem vitória

Com Finão, André e Arthur, o Brusque conseguiu levar o placar a 61 a 56 faltando seis minutos para o fim do jogo, que havia ficado completamente em aberto. Faltando 4min40, André converteu a primeira cesta de três pontos, no 23º arremesso da equipe de trás da linha. O placar era 64 a 61 para o Londrina.

No momento para empatar, o Londrina conseguiu voltar ao jogo, aproveitando-se dos lances livres concedidos porque o Brusque já havia estourado suas faltas no período. Com reparos na defesa e na saída de bola, retomou o domínio do jogo e recuperou a vantagem superior a 12 pontos. O Marreco sentiu o golpe e perdeu força.

Faltando pouco mais de dois minutos, André perdeu três lances livres consecutivos quando o placar era 74 a 62. Os últimos oito pontos do Londrina haviam sido justamente de lances livres, convertidos por Tarek, Jackson e Robson. Continuando a aproveitar as faltas, o Tubarão fechou a fatura em 80 a 67.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo