Brusque Basquete tem data definida para estrear no Campeonato Brasileiro adulto

Equipe enfrenta o São José dos Pinhais/Guaxo em 10 de março

Brusque Basquete tem data definida para estrear no Campeonato Brasileiro adulto

Equipe enfrenta o São José dos Pinhais/Guaxo em 10 de março

O Brusque/FME/Aradefe/Trimania tem data e adversário confirmados para sua estreia no Campeonato Brasileiro de basquete: a equipe enfrentará o São José dos Pinhais/Guaxo fora de casa no domingo, 10 de março. O time brusquense começou a preparação oficial para a competição nesta segunda-feira, 11. O Blackstar Joinville é a outra equipe catarinense que participa.

Além dos catarinenses, estão presentes na competição NBPG/CCR/RodoNorte/Unisecal/LDPG (Novo Basquete Ponta Grossa), São José dos Pinhais/Guaxo, Araraquara/Aba/Fundesport, Cravinhos, Unifae/São João da Boa Vista (Basquete São João) e Liga Sorocabana. São  duas equipes paranaenses, duas catarinenses e quatro paulistas no total.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, e era o principal no país até a década passada. A última edição havia sido realizada em 2008, com diversos conflitos políticos e financeiros levaram a competição a ser extinta.

Em 2009, a Liga Nacional de Basquete deu início ao Novo Basquete Brasil (NBB), que é a grande competição da modalidade no território nacional. Em seu retorno, o Campeonato Brasileiro adulto deve se tornar o segundo escalão do basquete no país.

Jogos do Brusque Basquete
10/03 – 11h – São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque Basquete
15/03 – 19h – Cravinhos x Brusque Basquete
17/03 – 11h – ABA Araraquara x Brusque Basquete
23/03 – 16h – Brusque Basquete x NBPG
30/03 – 16h – Brusque Basquete  x Blackstar Joinville
04/04 – 19h – Brusque Basquete x Liga Sorocabana
06/04 – 16h – Brusque Basquete x Basquete São João

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio