Brusque Basquete termina Brasileiro CBB com dois jogadores na seleção do campeonato
Em meio à campanha de vice-campeão, Brito e Pará integram o quinteto ideal da competição
Em meio à campanha de vice-campeão, Brito e Pará integram o quinteto ideal da competição
O Brusque Basquete terminou o Campeonato Brasileiro da CBB com duas premiações individuais. O armador Brito e o ala-armador Pará integram o quinteto ideal, ao lado do pivô Zé Carlos (Apab Blumenau), do ala Gabriel Oliveira (Apab Blumenau), e do ala-pivô Murilo Prado (Osasco). A equipe brusquense foi vice-campeã, com sua melhor campanha já obtida na competição.
A dupla do Brusque Basquete figura entre os principais pontuadores e entre os principais assistentes da competição, encerrada neste domingo, 29, na Arena. Também estão nas listas de outros quesitos. Brito foi o jogador com maior média de lances livres convertidos. Pará teve a maior média de arremessos convertidos por jogo e a segunda maior de roubos de bola seguido pelo ala Batata.
Outros jogadores do time vice-campeão brasileiro também se destacaram ao longo da competição. O pivô Finão, de 37 anos, esteve entre os com maiores médias de tocos e rebotes. O ala Wilsinho também esteve entre os 10 principais pontuadores.
“Fico muito feliz pelo trabalho que fizemos no campeonato. Trouxemos uma colocação inédita para Brusque no Brasileiro. Infelizmente, o título não veio, mas o sentimento é de dever cumprido. Fizemos tudo q estava ao nosso alcance”, avalia Brito.
O armador faz agradecimentos à equipe por estar no quinteto. “Tenho que agradecer a meus colegas e a meu técnico, por toda confiança depositada em mim. E por todo trabalho realizado no dia a dia. Foi meu primeiro prêmio individual nesse campeonato, então fico bastante realizado”, afirma.
Pará relata estar muito feliz por ter disputado a competição pelo Brusque novamente e por sua participação na campanha até a decisão. “Apesar de não termos conquistado o resultado que desejávamos, saímos de cabeça erguida com o vice-campeonato — fruto de muito trabalho, entrega e comprometimento de todo o grupo, junto à comissão técnica”, destaca.
“Me sinto honrado em fazer parte do quinteto ideal da competição. Esse reconhecimento é reflexo do esforço. Se não fosse o trabalho coletivo da equipe jamais teria ganho esse prêmio”, completa.
O presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota, avalia que o desempenho do Brusque Basquete nos últimos anos e no campeonato comprova a qualidade do trabalho desenvolvido. Contudo, também deixa visível a necessidade de um patrocínio master, que o time não possui atualmente, para alçar voos mais altos.
“Agradecemos ao público, que esteve presente na primeira fase, no quadrangular, e que se manteve até o final na partida contra o Osasco. É uma equipe de investimento superior, que fez um de seus melhores jogos na competição. Fizemos uma grande campanha”, resume.
Brito (armador – Brusque)
Pará (ala-armador – Brusque)
Zé Carlos (pivô – Apab Blumenau)
Gabriel Oliveira (ala – Apab Blumenau)
Murilo Prado (ala-pivô – Osasco)
Cestinha: Gabriel Oliveira (Apab Blumenau) – 294 pontos (18,4 por partida)
Maior reboteiro: Mamedes (Apab Blumenau) – 160 rebotes (10 por partida)
Líder em assistências: Alexei (Apab Blumenau) – 82 assistências (6,2 por partida)
Revelação: Lelê Moura (Tatuí)
MVP da competição: Zé Carlos (Apab Blumenau) – 259 pontos, 31 assistências, 5 tocos, 97 rebotes, 6 roubos de bola, 287 de eficiência.
MVP da final: Murilo Prado (Osasco)
Melhor técnico: Ênio Vecchi (Osasco)
Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba: