Brusque Basquete vence na estreia do Brasileiro e sonha com classificação

Partida foi disputada no ginásio de esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

Brusque Basquete vence na estreia do Brasileiro e sonha com classificação

Partida foi disputada no ginásio de esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

O Brusque/FME/Aradefe/Trimania (Brusque Basquete) venceu o São José dos Pinhais/Guaxo por 80 a 76 no seu emocionante jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019, disputado no ginásio de esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba. O bom resultado foi o primeiro passo para atingir o objetivo da temporada: a classificação para o Final Four da competição, as semifinais em jogo único sediadas no município do primeiro colocado da fase inicial.

O jogo
O Brusque Basquete começou melhor, conseguindo boas vantagens no primeiro quarto, mas começou a perder o controle do jogo. No segundo, o time da casa chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos, com 41 a 31. No entanto, o Brusque conseguiu diminuir o prejuízo para 41 a 36. No terceiro quarto, após quase permitir o empate, o Guaxo recuperou a boa forma e manteve a vantagem. No último lance, o ala Salatiel acertou um belo arremesso de três e levou o placar a 59 a 51.

Faltando sete minutos para o fim do jogo, contra-ataques rápidos garantiram o empate do Brusque Basquete, aproveitando as bobeiras do Guaxo. Bandejas de Gabriel, Igor e Lucas tiraram uma desvantagem de seis pontos em menos de um minuto: 61 a 61. No entanto, os anfitriões tomaram a frente no placar mais uma vez.

A disputa passou a ficar ponto a ponto. Faltando 39 segundos, o placar era 74 a 73 para o Brusque, que só conseguiu desgarrar restando 11 segundos, quando Kevin acertou dois lances livres: 78 a 73. O Guaxo ainda lutou pelo empate, mas pecou em lances livres, e a vantagem foi mantida até o cronômetro zerar: 80 a 76 para o Brusque Basquete.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio