Brusque bate os grandes um após o outro e sabe quando corrigir nível de atuação

Brusque bate os grandes um após o outro e sabe quando corrigir nível de atuação

João Vítor Roberge

O Brusque venceu todos os quatro clubes do grupo dos chamados grandes do futebol catarinense. Não cabe aqui discutir medidas de grandeza de um clube, o fato é que Joinville, Avaí, Chapecoense e Criciúma foram derrotados pelo quadricolor. Os três últimos, inclusive, fora de casa. Falta o Figueirense, na última rodada da primeira fase do Catarinense, no Scarpelli, para fechar o quinteto. O time vem superando seus próprios limites com atuações de qualidade. Quando não joga bem, como foi no primeiro tempo contra o Tigre, consegue se recuperar. No dia em que tudo der errado, não será cabível nenhum alarmismo exagerado. O time tem feito por merecer o prestígio e a badalação que tem recebido. Que continue neste ritmo.

Pontas afiadas

Alex Sandro e Marco Antônio têm evoluído muito bem, e fizeram grande partida contra o Criciúma. Alex Sandro é um jogador com bastante habilidade, sabe driblar e arranjar os espaços para os companheiros, ainda que vez ou outra acabe prendendo um pouco mais a bola por preciosismo. Marco Antônio, cada vez mais entrosado com o elenco, já soma dois gols na temporada. São armas cada vez mais importantes, que dividem mais e melhor a responsabilidade da criação de jogadas com Thiago Alagoano.

Goleador

Edu tem nove gols em nove jogos em 2020. São 17 em 18 gols em suas duas passagens somadas. O manto quadricolor parece cair bem no centroavante, que faz ótimos jogadores como Júnior Pirambu e Bambam serem muito mais memórias felizes do que fortes saudades. A diretoria do clube já deixou claro que procura um jogador para disputar posição, e é bom que assim seja. Imprevistos podem acontecer, e a ausência de Edu na estreia do estadual contra o Marcílio Dias foi muito sentida. Ninguém quer usar um plano B, mas é sempre bom tê-lo em mãos.

Casa de Brusque/Acervo

Em obras

Em meados dos anos 60, construía-se deste ginásio de esportes na Sociedade Esportiva Bandeirante, para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Brusque sediaria a competição pela segunda vez. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo