Tudo que você precisa saber sobre Brusque x Chapecoense, pela Série B

Equipes enfrentam dificuldades por conta do mau tempo no estado; no Marreco, Kaio Nunes é novidade e Zé Mateus está de volta

Tudo que você precisa saber sobre Brusque x Chapecoense, pela Série B

Equipes enfrentam dificuldades por conta do mau tempo no estado; no Marreco, Kaio Nunes é novidade e Zé Mateus está de volta

O Brusque enfrenta a Chapecoense às 21h30 desta quinta-feira, 5, no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada da Série B, em condições prévias difíceis para as duas equipes. Por conta das chuvas que caem no estado, o quadricolor tem a preparação comprometida e a Chape teve empecilhos para a viagem. Há um choque interessante de retrospectos, com o Marreco sem perder há 14 jogos como mandante, e o Verdão d’Oeste vindo de dois triunfos longe de Chapecó.

Brusque x Chapecoense: como comprar ingressos

Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 4, o técnico Waguinho Dias afirmou que os treinos do Brusque foram bastante prejudicados por causa da chuva. “Infelizmente, não estamos conseguindo fazer a preparação que todos gostam e que é apropriada ao nosso futebol. Estamos treinando, principalmente, no Santos Dumont, que é coberto. Hoje chove forte e é frio ao mesmo tempo. Então temos que respeitar até a possibilidade de se pegar gripe. Temos que ser cautelosos com tudo isto perto da partida.”

Waguinho Dias ficou agradado com a intensidade do treino de terça-feira, 3, no qual o elenco foi separado por setores. A atividade foi realizada no Santos Dumont. Ainda assim, o quadricolor não chegou a realizar nenhum treino tático desde que foi derrotado pela Ponte Preta no sábado, 30, em Campinas (SP).

No início da tarde desta quarta-feira, 4, ainda não havia definição de como seria feito o treino da equipe, por causa da falta de opções de locais adequados disponíveis. Por volta das 15h, foi confirmado um rachão no campo sintético do Bandeirante.

“Mas eles já sabem a maneira de jogar, o que nós temos. Temos passado vídeos. Em relação ao gramado [do Augusto Bauer], pelo que eu vi, está muito encharcado, com poças, a bola não anda. Acho que isto não vai prejudicar só o Brusque, mas somos um time de toque rápido, bola no chão. Então isto complica, mas complica a Chapecoense também”, completa o treinador, que não descarta a possibilidade de um adiamento da partida se as condições permanecerem como estão ou piorarem.

Waguinho Dias reforça a importância de o Brusque se manter próximo das primeiras posições e de permanecer vencendo dentro do Augusto Bauer. O time está há 14 jogos sem perder como mandante. “Precisamos, em casa, fazer o que estamos fazendo. Como o Bahia, que jogou três em casa e venceu as três. Esta é a nossa intenção, e buscar pontos fora de casa. Mas temos que aproveitar o fator casa, principalmente pela maneira com que a equipe joga.”

Brusque x Chapecoense: como assistir na TV e por streaming

Elenco

O principal desfalque é Fernandinho, com uma entorse no joelho direito que deverá tirá-lo dos gramados por pelo menos 60 dias. A indefinição principal para a partida será sobre seu substituto. Na coletiva de imprensa, Waguinho Dias não descarta utilizar Jailson ou Júnior Todinho na vaga, ou até mesmo os dois, mas não fez uma confirmação.

Outras opções citadas foram Alex Ruan, que entrou no lugar de Fernandinho contra a Ponte Preta, e o atacante Juliano.

Depois de semanas de trabalho físico, o atacante Kaio Nunes estará no banco de reservas pela primeira vez desde que foi anunciado. Waguinho Dias confirma que ele entrará no decorrer da partida. Zé Mateus volta a ser opção para o treinador, depois de ter se recuperado de um desconforto muscular ao longo dos últimos dias.

Há dois possíveis desfalques para a partida: Éverton Alemão está com uma sobrecarga no músculo adutor direito, conforme diagnosticado pelo departamento médico do clube. Ele poderá dar lugar a Wallace, que esteve no banco contra a Ponte Preta; ou Jeferson Bahia, que jogou contra o Sampaio Corrêa.

O goleiro Belliato também tem uma sobrecarga, mas na parte de trás da coxa direita. Isto dá mais possibilidades de Jordan voltar a ser relacionado, depois de se recuperar de uma ruptura muscular.

Permanecem indisponíveis, em recuperação: Gabriel Taliari, Crislan, Ianson, Sandro, Álvaro e Lucas Silva.

Não há desfalques por suspensão. Rodolfo Potiguar e Bruno Aguiar estão pendurados.

Um time provável tem Ruan Carneiro; Pará, Bruno Aguiar, Wallace (Jeferson Bahia), Airton; Balotelli (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Júnior Todinho (Jailson).

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Chapecoense

Enquanto os treinos do Brusque são atrapalhados por conta da chuva, a viagem da Chapecoense até o Vale do Itajaí passou por atrasos. A delegação sai de Chapecó rumo a Guarulhos (SP), para então pousar em Florianópolis, e não em Navegantes, como pretendia. Até o fechamento desta matéria, a expectativa era de que somente por volta das 23h30 desta quarta-feira, 4, a Chape chegasse a Brusque.

A equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na Arena Condá, mas venceu os dois jogos que disputou longe de casa, contra Grêmio e Novorizontino. “É difícil uma equipe vencer fora de casa, algumas vencem somente no fim do primeiro turno ou até no segundo. Por isso, vamos tentar manter esse ritmo e esse ímpeto de trazer pontos importantes pra casa”, comenta o técnico Gilson Kleina.

Desfalques certos são o volante Marcelo Freitas e o meia Tiago Real, ambos por lesões musculares. Tiago Real ainda não conseguiu estrear nesta Série B. Voltou a treinar, mas Gilson Kleina espera que o jogador aprimore a forma física antes de ser relacionado ou escalado.

Não há desfalques por suspensão. O volante Guilherme Rend e o zagueiro Xandão estão pendurados.

Um time provável tem Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos, Fernando; Betinho, Matheus Bianqui; Orejuela, Lima e Maranhão; Perotti.

Arbitragem

O trio é cearense. Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Rodrigo Nunes de Sá (FIFA), do Rio de Janeiro, é o árbitro de vídeo.

Brusque x Chapecoense em tempo real

Acompanha Brusque x Chapecoense com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.


Atualização em 04/05/2022, às 18h: foram adicionadas informações médicas sobre Éverton Alemão e Belliato.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo