Letal no primeiro tempo, Brusque vence Confiança em casa pela Série B

Thiago Alagoano marcou duas vezes e Maurício Garcez fechou a conta

Letal no primeiro tempo, Brusque vence Confiança em casa pela Série B

Thiago Alagoano marcou duas vezes e Maurício Garcez fechou a conta

Em uma ótima atuação, o Brusque não tomou do conhecimento do Confiança e venceu o lanterna da Série B por 3 a 0 na noite deste sábado, 31, no Augusto Bauer, pela 15ª rodada. Thiago Alagoano marcou duas vezes e Maurício Garcez fechou a conta, ainda no primeiro tempo. O quadricolor encerra a rodada na sexta posição, com 23 pontos.

Enquanto o Confiança segue isolado na lanterna do campeonato e, agora, há nove jogos sem vitória, o Brusque engatou o quarto jogo consecutivo sem derrota.

Bruscão melhor

O jogo teve equilíbrio nos primeiros minutos, e o Confiança foi quem deu a primeira chegada. Logo no início, Daniel Penha juntou uma sobra na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola passou torta, à esquerda de Zé Carlos, sem grande perigo.

O quadricolor respondeu aos sete, e não demorou para que a superioridade na partida ficasse clara. Após lançamento alto de Diego Mathias, Thiago Alagoano fez o desvio, que foi bem bloqueado pelo goleiro Rafael Santos. Aos 19, Toty levantou na área e Maurício Garcez não conseguiu mais que um leve desvio, sem alterar muito a trajetória da bola.

No minuto seguinte, Maurício Garcez recebe boa bola na ligação direta de Zé Carlos. Tentou encobrir Rafael Santos, que fez a defesa. Antes que o atacante pudesse tentar alcançar o rebote, foi atingido no choque, e o árbitro marcou pênalti. Thiago Alagoano foi frio como a noite em Brusque para abrir o placar.

Esperteza de Alex Ruan

Os visitantes se lançaram ao ataque sem muito sucesso, e pareceram sentir o gol. Depois de uma cobrança de falta ruim por Daniel Penha, aos 37, a zaga do Brusque afastou a bola do perigo. Isaque tentou um recuo, que foi péssimo para Rafael Santos. Alex Ruan acreditou na jogada e interceptou. A bola estava quase saindo pela linha de fundo quando o camisa 66 fez o passe para trás, na pequena área. Thiago Alagoano estava lá, livre, para dobrar a vantagem.

Garra de Garcez

Muito mais atento e esperto no jogo, o Marreco fez o terceiro ainda no primeiro tempo, com Maurício Garcez. Ele botou na frente e ganhou de Isaque na corrida. O zagueiro tentou parar o atacante na base da falta, mas sem sucesso algum. Garcez não desistiu da jogada, não quis a falta. Ficou cara a cara com Rafael Santos e bateu colocado. Excelente forma de tentar buscar o carinho e o perdão da torcida, que via com desconfiança sua reintegração ao elenco.

O Confiança quase diminuiu aos 44. Madison arriscou de fora da área e a bola desviou em Everton Alemão. Zé Carlos foi bem ao recuperar a trajetória e fazer a defesa sem rebote.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Ritmo lento

Os 20 primeiros minutos da etapa complementar foram mais mornos. O Brusque diminuiu o ímpeto, e o Confiança não tinha a qualidade necessária no passe para causar grandes sustos. O técnico interino Zé Carlos Leal fez três mudanças ainda no intervalo.

O Brusque ainda teve problemas com a lateral direita. Toty saiu lesionado aos sete minutos, dando lugar a João Carlos, que não durou cinco minutos. Também sentiu algo e foi substituído por Vivico, que, aos 16, chegou a sair de maca após falta dura de Gustavo Ramos. Felizmente, o camisa 96 voltou ao jogo. Por muito tempo lesionado, ele não jogava desde 4 de abril, num empate em 2 a 2 com o Figueirense.

Na faixa dos 20 minutos o Confiança ensaiou pressões esporádicas, mas Zé Carlos praticamente não era acionado. Aos 27, Ítalo fez o cruzamento na quina da pequena área  e Vinícius Santana cabeceou. A bola subiu demais, sem perigo. Aos 41, Ítalo fez boa jogada individual, cortou para dentro, mas chutou terrivelmente mal, rasteiro e longe do gol.

Final de jogo

O quadricolor quase fez o quarto aos 42. Fillipe Soutto pegou a sobra de fora da área e mandou uma bomba, num bonito chute. Rafael Santos fez ótima defesa em seu canto direito, espalmando.

Aos 45, Jhemerson fez o que talvez foi a melhor chance do Confiança. Arriscou na entrada da área e a bola saiu perto do gol. Zé Carlos ficou no golpe de vista.

O Brusque volta a campo às 19h desta terça-feira, 3, em jogo atrasado da quarta rodada contra o Coritiba, no Augusto Bauer.


Brusque 3×0 Confiança

Campeonato Brasileiro – Série B
15ª rodada
Sábado, 31 de julho de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Zé Carlos; Toty (João Carlos 7′-2ºt [Vivico 13′-2ºt]), Claudinho, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus (Fillipe Soutto 13′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Pepê 29′-2ºt); Diego Mathias, Alex Ruan (Bruno Alves 13′-2ºt); Thiago Alagoano e Maurício Garcez.
Técnico: Jerson Testoni

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Isaque Gavioli (Vinícius Santana-int), João Paulo; Serginho (Bruno Sena 37′-2ºt), Madison, Rafael Vila (Robinho-int); Daniel Penha (Ítalo 19′-2ºt), Gustavo Ramos e Tiago Reis (Jhemerson-int).
Técnico: Zé Carlos Leal

Trio de arbitragem (PA): Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes.

Gols: Thiago Alagoano (24′-1ºt e 37′-1ºt) e Maurício Garcez (41′-1ºt)

Cartões amarelos: Maurício Garcez; Gustavo Ramos e Rafael Santos.


Estatísticas

Posse de bola: 50% x 50%
Finalizações: 7×14
Chutes a gol: 4×2
Escanteios: 1×4
Impedimentos: 0×1
Faltas: 15×19
Cartões amarelos: 1×2

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo