Brusque conquista primeira medalha no atletismo masculino

Luís Henrique Schneider fatura o bronze no arremesso de peso

Brusque conquista primeira medalha no atletismo masculino

Luís Henrique Schneider fatura o bronze no arremesso de peso

A primeira medalha do atletismo masculino de Brusque veio apenas no segundo dia de provas. Contrastando o favoritismo absoluto no feminino, a cidade confirmou a esperança no talento individual de Luís Henrique Schneider, natural de Ibirama, para levantar uma prata no arremesso de peso na manhã deste domingo (16).

No ano passado, o atleta já havia conseguido bons resultados pela cidade, quando também figurou no pódio em Blumenau. Ele ainda defenderá Brusque nesta segunda-feira à tarde, quando participará da prova do lançamento do disco, disputa em que também tem chances de medalhas. “Amanhã é outro dia. Vamos esperar que o vento sopre melhor para gente”, diz.

Contente com o resultado, o atleta lembra que a disputa ocorre em meio ao fim de temporada, mesmo assim é caracterizada por ser uma competição muito forte. “Os Jogos Abertos é sempre diferente. Estou feliz com a minha marca. É sempre bom conquistar uma medalha pelo município de Brusque”, comenta. Luís Henrique Schneider faturou o bronze para Brusque ao arremessar 16m05. O campeão da prova foi o recordista brasileiro Darlan Romani, com a impressionante marca de 19m76, novo recorde dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O atleta é natural de Concórdia.

Brusque volta à pista de atletismo a partir das 15h30 deste domingo. As principais expectativas estão em cima das atletas do naipe feminino. Elas podem encaminhar o bicampeonato para a cidade caso confirmem o favoritismo em provas como os revezamentos 4×100 e 4×400, salto em distância e os 800 metros.

Na primeira parcial de pontos, divulgada pela Fesporte por volta das 23 horas de sábado, a cidade aparece disparada na primeira colocação da modalidade com 96 pontos. A anfitriã, Itajaí, vem bem atrás, com 55. Blumenau, com um ponto a menos, fecha o pódio. Os pontos das provas disputadas na manhã deste domingo ainda não foram computados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio