Brusque derrota Blumenau e conquista o título simbólico no Catarinense de Basquete

O duelo foi disputado no sábado, 5, no Sesc Brusque

Brusque derrota Blumenau e conquista o título simbólico no Catarinense de Basquete

O duelo foi disputado no sábado, 5, no Sesc Brusque

Numa partida que começou com ampla vantagem para Brusque, mas terminou com fortes emoções, o time da casa bateu Blumenau no grande clássico catarinense e faturou o turno do campeonato estadual. O duelo foi disputado sábado, 5, no Sesc de Brusque, e acabou com vitória dos brusquenses por 66 a 62. Destaque para Rafael Henn, autor de 18 pontos para os anfitriões.

A vitória rendeu a liderança e o título simbólico do turno do grupo A para a AD Brusque. Com o triunfo, a equipe chegou a quatro vitórias em quatro partidas na chave, mantendo os 100% de aproveitamento. O rival acabou em segundo no grupo, com três vitórias e um revés, justamente a derrota de sábado para os brusquenses.

Como ambas as equipes são favoritas ao título da competição, o pivô blumenauense, Ricardo Probst, destaca que o duelo ainda vai se repetir. “Esse jogo virou um clássico de Santa Catarina, pois na Taça FCB regional Blumenau venceu o título sobre Brusque, e na etapa estadual deu Brusque. Se tudo der certo, essa será a final do Campeonato Catarinense e também dos Jogos Abertos”, lembra.

O próximo jogo entre as duas equipes está marcado para 17 de outubro, quando Blumenau recebe Brusque pela última rodada da fase classificatória. No returno, a equipe brusquense já estreia no sábado. O jogo será diante Balneário Camboriú, lanterna da chave, na cidade litorânea. Veja no destaque a tabela de classificação e os próximos jogos.

 

basquete 1

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio