Brusque deve ter 2ª Vara do Trabalho funcionando no município até o final de 2012

Brusque deve ter 2ª Vara do Trabalho funcionando no município até o final de 2012

Brusque deve contar até o final de 2012 com a 2ª Vara do Trabalho funcionando no município, dividindo o grande volume de processos existentes. A nova vara é um pleito antigo das autoridades brusquenses, e a sua instalação ficou mais próxima no final do mês de abril.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira, 25 de abril, dois projetos de lei da Câmara dos Deputados (PLCs 8 e 14, de 2012), que criam novas varas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região (sediado em Florianópolis) e da 19ª Região (sediado em Maceió), respectivamente. Um dos municípios contemplados em Santa Catarina é Brusque, além de Chapecó (com duas varas) e Palhoça.

Conforme o juiz da Vara do Trabalho de Brusque, Hélio Henrique Garcia Romero, o objetivo é agilizar os trabalhos do Poder Judiciário.

– O que justifica a 2ª Vara do Trabalho é a grande demanda de processos. Sem ela, o trabalho fica sobre-humano e a coisa não anda. Quantidade e qualidade são conflitantes sempre – destaca o magistrado.

** Leia mais sobre o assunto na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 3 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio