Brusque do segundo tempo contra o Tubarão é um início promissor de trabalho

Brusque do segundo tempo contra o Tubarão é um início promissor de trabalho

Prancheta

Contra o Tubarão, neste domingo, 8, o Brusque esteve perdido no primeiro tempo e foi muito mal, mas soube se recuperar. Evandro Guimarães mexeu bem no intervalo, tirando Vinícius, e o meia Robert foi uma grata surpresa. O time está se encontrando, e teve desfalques, como Fio e Romarinho, ambos indisponíveis por estarem emprestados do Tubarão, e o primeiro também se recuperando de cirurgia. O técnico teve pouquíssimos dias de trabalho, merece o voto de confiança e tempo para montar o novo Brusque. É possível ser otimista.

Sem descanso

Diferente da Série D, a Copa SC tem jogos a cada três ou quatro dias. Não existem semanas completas de treino. O Brusque não teve muito tempo para se preparar, perdeu peças, repôs, ainda há de repor, e Evandro Guimarães foi apresentado há literalmente uma semana. Vai enfrentar equipes que tiveram mais de um mês de preparação, enquanto estava ocupado fazendo história na Série D. Um destes times é o Joinville, que recebe o quadricolor às 19h10 desta quarta-feira, 11, na Arena.

O tour da taça

O troféu da Série D do Campeonato Brasileiro já deve ter passado por toda a cidade, da Limeira Alta ao Dom Joaquim, da Volta Grande ao Zantão. Não é incomum encontrar diversas fotos, em restaurantes, eventos, bares e até lares. Quem não tirou foto com a taça não quis, porque chance não falta. Mas em algum momento a taça mais importante da história do Brusque vai ter que descansar em exposição, protegida e junto com os outros troféus, para visitas mais formais.

MEMORIA

Foto: Grupo Curto Fotos Antigas de Brusque / Postado por Aline Hodecker

Vôlei campeão

Um registro de 71 anos do “voley” feminino. Iltrud Gums, Gisela von Printz, Elvira Galle, Erna Orthman Bueckman, Erica Orthman, Lidia Ristow, Geny Ristow e Elizabeth Rombach, com os mantos da Sociedade Esportiva Bandeirante, eram tricampeãs estaduais. A imagem foi postada por Aline Hodecker no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook.

Envie sua Memória do Esporte para o e-mail joao@omunicipio.com.br

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo