Brusque e Blumenau largam com vitória na disputa do Sul-brasileiro de Basquete Adulto

A competição está sendo disputa em Brusque por equipes de Paraná e Santa Catarina e vai até sábado, 9

Brusque e Blumenau largam com vitória na disputa do Sul-brasileiro de Basquete Adulto

A competição está sendo disputa em Brusque por equipes de Paraná e Santa Catarina e vai até sábado, 9

Dois jogos abriram nesta quinta-feira, 7, o Campeonato Sul-brasileiro de Basquete Adulto. A competição está sendo disputa em Brusque por equipes de Paraná e Santa Catarina e vai até sábado, 9.

Os catarinenses estão sendo representados pela Apab/Blumenau e pela anfitriã AD Brusque/FME/Unifebe/Aradafe. Os times largaram com boas vitórias para cima das equipes de Londrina e Curitiba, respectivamente.

No primeiro jogo da noite, disputado na Arena Brusque, a equipe de Blumenau não deu chances para Londrina e superou o adversário por 81 a 60. O time catarinense venceu três dos quatro períodos e ainda teve o atleta Gabriel Oliveira como cestinha da partida, com 23 pontos.

No outro duelo da noite, a AD Brusque fez valer o fator casa e também ganhou com facilidade ao vencer Curitiba por 81 a 63. O grande destaque da partida foi Michel de Souza, da equipe de Curitiba, com 17 pontos.

Apesar da boa vantagem no placar, o jogo só foi decidido a favor da AD Brusque nos dois últimos quartos de partida. Até o intervalo a diferença no placar sobre os paranaenses era de apenas 6 pontos: 36 a 30.

Caso brusquenses e blumenauenses vençam novamente, fazem o jogo que vale o título da competição neste sábado, 9, a partir das 15h/ Olga Luísa dos Santos/EsporteSC

A vitória foi garantida praticamente no terceiro período, quando o time de Brusque abriu mais dez pontos sobre o adversário: 25 a 15, até finalizar o placar em 81 a 63, já no quarto período, quando a vantagem da equipe catarinense foi de apenas dois pontos: 20 a 18.

Para o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, a equipe se portou bem diante do adversário. Ele diz que foi um jogo complicado em razão de o rival ter um time jovem e muito veloz, mas a equipe de Brusque teve consistência para conseguir uma boa vantagem no placar.

O próximo adversário agora será o Londrina, em jogo marcado para as 20h desta sexta-feira (8) na Arena Brusque. “Agora teremos pela frente um jogo mais pesado, pois vamos enfrentar uma equipe com características bem semelhantes a nossa, que é de cadência no jogo. Acredito que tem tudo para ser uma grande partida”, destaca Bicudo.

As equipes de Blumenau e Curitiba abrem a segunda rodada antes do duelo de Brusque e Londrina.

Caso brusquenses e blumenauenses vençam novamente, fazem o jogo que vale o título da competição neste sábado, 9, a partir das 15h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio