Brusque é campeã geral no ciclismo

Everton Luís Munch, o Tom, assegura prata no BMX e ajuda cidade a levantar o título da modalidade

Brusque é campeã geral no ciclismo

Everton Luís Munch, o Tom, assegura prata no BMX e ajuda cidade a levantar o título da modalidade

Brusque conquistou na manhã desta terça-feira (25) o segundo troféu nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Depois de vencer o atletismo, a equipe esperou até o último dia de competição para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio no ciclismo.

A cidade fez pódio em cinco das seis disciplinas. No fim, somou 86 pontos, contra 68 de Florianópis, vice-campeã, e 66 de Joinville, terceira colocada. A prova que garantiu o titulo de campeã geral à cidade brusquense foi o BMX, disputado nesta manhã diante uma chuva contínua que caiu na pista de Bicicross lotada ao lado do ginásio de atletismo de Itajaí.

A prova coroou o desempenho de Everton Luís Munch, o Tom, medalhista de prata em uma disputa marcada por acidentes, quedas e imprevistos.Os brusquenses dominaram as provas com o melhor tempo desde o qualify, mas apenas Tom e Ariel João da Silva chegaram às finais. Anderson Varela, o Japa, Luciano Andrietti e Felipe Brick, que em princípio nem participaria da prova em razão de lesão, se despediram em uma das semifinais.

A baixa mais lamentada na final foi de Brick. Terceiro colocado na bateria, ele teve um problema com a bicicleta e caiu da terceira para a quinta posição com menos de cinco metros restando para completar a prova.

Na outra semifinal, Ariel se classificou de forma emocionante ao cair praticamente na linha de chegada. Ele se levantou em sequência para completar o percurso na quarta colocação. Tom chegou a final de forma mais tranquila ao ficar atrás apenas de um atleta de Joinville na mesma bateria.

Na prova decisiva, o piloto fechou com a prata em uma disputa em que levou vantagem sobre Deivlim Carlos Baltazar, de Joinville. Disparado na ponta, venceu Ademir da Silva Junior, o Rato, de Florianópolis. Ariel, que vinha forte para buscar pódio se despediu na sétima colocação depois de sofrer uma queda após ser tocado no pneu de trás por um atleta adversário.

Futsal feminino

Brusque pode voltar a conquistar mais um troféu nesta terça-feira. As meninas do futsal feminino da cidade jogam neste momento diante de Chapecó na finalíssima da modalidade. A partida está sendo realizada no ginásio Gabriel Collares. A equipe brusquense precisa vencer para assegurar o bicampeonato. O empate dá o título para Chapecó, equipe que tem maior quantidade de gols pró na competição.

>> Confira na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 26 de novembro, todos os detalhes da última prova do ciclismo e da final do futsal no último dia de Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio