Brusque é finalista na disputa de prêmio de gestão da alimentação escolar

Programa alimentar da cidade foi um dos 54 selecionados no Brasil

Brusque é finalista na disputa de prêmio de gestão da alimentação escolar

Programa alimentar da cidade foi um dos 54 selecionados no Brasil

O programa de alimentação escolar de Brusque foi selecionado como um dos 54 finalistas brasileiros do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2013 – uma iniciativa da organização não governamental Ação Fome Zero, que atua em parceria com o governo federal. Na manhã desta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito Paulo Eccel recebeu membros da comissão julgadora, que visitaram diferentes educandários da Rede Municipal de Educação e verificaram in loco a alimentação oferecida nas escolas.

A avaliação leva em consideração critérios como qualidade nutricional dos cardápios, eficiência e educação alimentar e nutricional, além do desenvolvimento local, atuação do Conselho de Alimentação Escolar, entre outros aspectos. 

O resultado final será anunciado em novembro, com local e data a serem definidos. O prêmio é uma das atividades do projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar que tem o objetivo de desenvolver ações para garantir que o dinheiro público destinado à alimentação escolar seja efetivamente gasto em alimentos de qualidade, com regularidade e em quantidade necessária ao desenvolvimento físico e intelectual dos alunos do sistema público de ensino.

Programa alimentar

A alimentação é preparada de acordo com a necessidade nutricional de cada faixa etária e leva em conta se o aluno estuda em um ou dois períodos. Cada um recebe quatro refeições diárias.

Uma delas sempre acompanha frutas, seja com a própria fruta ou como sucos ou em bolos. No cardápio os alunos contam com iogurte, sucrilhos, feijão, macarrão, flocos de milho, farinha láctea, farinha de arroz, leite de soja, açúcar mascavo, filé de tilápia, dois tipos de carne vermelha, frango, salsicha, frutas, verduras entre outros alimentos.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio